Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Coleta Seletiva na Praça” recolheu mais de 200 kg de materiais recicláveis na última quinta

Iniciativa da PJF e associações de catadores reforça engajamento da comunidade na preservação ambiental

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
“Coleta Seletiva na Praça” recolheu mais de 200 kg de materiais recicláveis na última quinta
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última quinta-feira, 18, a iniciativa "Coleta Seletiva na Praça" realizou a coleta de 239 kg de materiais recicláveis na Praça da Estação, em Juiz de Fora. A campanha continuará nesta quinta, 25, oferecendo a oportunidade para os cidadãos descartarem corretamente materiais sólidos recicláveis, como eletrônicos, metal, papel, plástico e vidro, além do recolhimento de óleo de cozinha usado.

 

A ação é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em colaboração com associações de catadores de materiais recicláveis da cidade, incluindo a Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf), Associação dos Catadores de Papéis e Resíduos Sólidos de Juiz de Fora (Apares), Associação Lixo Certo (Alicer), Associação de Catadores Deus é Maior (ADEM) e Associação De Catadores União Da Vitória. O projeto, realizado todas as quintas-feiras na Praça da Estação, visa gerar renda para as associações de catadores e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Publicidade

Leia Também:

 

Coleta seletiva

 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) oferece o serviço de coleta seletiva para 90% dos domicílios de Juiz de Fora, sendo a cidade líder no ranking mineiro e ocupando o 10º lugar nacional entre municípios que proporcionam a coleta seletiva para grande parte da população. Os resíduos secos coletados são encaminhados para associações de catadores, contribuindo para a geração de renda e movimentando a economia local.

 

A população é incentivada a participar ativamente da coleta seletiva, podendo descartar diversos materiais, como papel, plástico, vidro, metal, eletrônicos e óleo de cozinha. Cuidados específicos, como a limpeza de embalagens e a utilização de recipientes adequados para o descarte de óleo, são recomendados para garantir a eficácia do processo. A campanha reforça a importância da conscientização ambiental e do engajamento da comunidade na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )