Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Coleta Seletiva na Praça” recolheu mais de 200 kg de materiais recicláveis na última quinta

Iniciativa da PJF e associações de catadores reforça engajamento da comunidade na preservação ambiental

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 69 acessos
“Coleta Seletiva na Praça” recolheu mais de 200 kg de materiais recicláveis na última quinta
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última quinta-feira, 18, a iniciativa "Coleta Seletiva na Praça" realizou a coleta de 239 kg de materiais recicláveis na Praça da Estação, em Juiz de Fora. A campanha continuará nesta quinta, 25, oferecendo a oportunidade para os cidadãos descartarem corretamente materiais sólidos recicláveis, como eletrônicos, metal, papel, plástico e vidro, além do recolhimento de óleo de cozinha usado.

 

A ação é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em colaboração com associações de catadores de materiais recicláveis da cidade, incluindo a Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf), Associação dos Catadores de Papéis e Resíduos Sólidos de Juiz de Fora (Apares), Associação Lixo Certo (Alicer), Associação de Catadores Deus é Maior (ADEM) e Associação De Catadores União Da Vitória. O projeto, realizado todas as quintas-feiras na Praça da Estação, visa gerar renda para as associações de catadores e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Leia Também:

 

Coleta seletiva

 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) oferece o serviço de coleta seletiva para 90% dos domicílios de Juiz de Fora, sendo a cidade líder no ranking mineiro e ocupando o 10º lugar nacional entre municípios que proporcionam a coleta seletiva para grande parte da população. Os resíduos secos coletados são encaminhados para associações de catadores, contribuindo para a geração de renda e movimentando a economia local.

 

A população é incentivada a participar ativamente da coleta seletiva, podendo descartar diversos materiais, como papel, plástico, vidro, metal, eletrônicos e óleo de cozinha. Cuidados específicos, como a limpeza de embalagens e a utilização de recipientes adequados para o descarte de óleo, são recomendados para garantir a eficácia do processo. A campanha reforça a importância da conscientização ambiental e do engajamento da comunidade na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )