Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 29 de Abril 2026
Giro de Notícias

CNMP alcança 60 mil seguidores no Twitter

A ferramenta de comunicação do CNMP foi criada em janeiro de 2010

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
CNMP alcança 60 mil seguidores no Twitter
Banco de dados
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A conta oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no Twitter atingiu a marca de 60 mil seguidores neste dia 8 de agosto. A ferramenta de comunicação do CNMP foi criada em janeiro de 2010 e é gerenciada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Instituição, que faz postagens diariamente na plataforma.

No Twitter, o CNMP divulga de forma multimidiática todas as notícias institucionais, além de realizar a cobertura em tempo real de alguns eventos do Conselho, como as Sessões Plenárias. Em maio de 2022, como destaque, vale mencionar os 287 tuítes registrados no período – o recorde mensal do ano até o momento.

Nos últimos cinco anos, o crescimento do número de seguidores do Twitter do CNMP tem sido exponencial, com destaque para o intervalo 2017-2019. Em 2017, por exemplo, eram pouco mais de 39,5 mil seguidores; já no final de 2018, a conta passou a ter 46,5 mil seguidores; um crescimento de mais de 17%. No ano seguinte, em 2019, os números continuaram a evoluir, atingido um total de 54,5 mil seguidores.

Publicidade

Leia Também:

Em 2021, o número de seguidores do CNMP no Twitter apresentou algumas oscilações, voltando a crescer a partir de junho daquele ano. A recuperação pode ser atribuída à reestruturação de um núcleo especializado na Secretaria de Comunicação Social do CNMP focado em gerir as mídias sociais do órgão. A iniciativa também impactou o aumento significativo de postagens - que saíram de 1.265, em 2020, para 2.014 em 2021. A grande mudança desse período foi a disponibilização de cobertura em tempo real das Sessões Plenárias.

Ainda no ano passado, o tuíte de destaque foi publicado no dia 15 de junho, anunciando que os plenários do CNMP e do CNJ aprovaram, por unanimidade, duas propostas de resolução conjunta. A publicação teve 12,4 mil visualizações. Já no dia 10 de novembro de 2020, um tuíte sobre a solicitação da então conselheira Sandra Krieger para que fosse apurada a conduta de um membro do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) atraiu 42,3 mil visualizações.

FONTE/CRÉDITOS: Andressa Oliveira
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR