Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Circuito Maria da Penha chega ao bairro São Pedro

Evento acontecerá no dia 28, a partir das 7h30

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
Circuito Maria da Penha chega ao bairro São Pedro
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima segunda-feira, o Circuito Maria da Penha, iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da Casa da Mulher “Maria da Conceição Lammoglia Jabour”, chega à Unidade Básica de Saúde do bairro São Pedro, na Rua José Lourenço Kelmer, 1.533.
 

As equipes irão conversar com as pessoas que aguardam atendimento explicando o que é a Lei Maria da Penha, os direitos que garante, como acionar a rede, o papel de cada equipamento, como solicitar medidas protetivas e os possíveis encaminhamentos. Também será possível tirar dúvidas, fazer o acolhimento inicial, acionar outro órgão competente e agendar visitas à Casa da Mulher.
 

A iniciativa visa levar informação, conhecimento e educação referente à legislação para os territórios em parceria com as secretarias de Saúde e Segurança Urbana e Cidadania, Câmara Municipal de Juiz de Fora, através do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Mulheres e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Durante este mês o circuito esteve nas UBS dos bairros Linhares, Igrejinha, Santa Cruz e Olavo Costa.
 

Leia Também:

De acordo com a assessora de políticas para as mulheres, Samara Miranda, as Unidades Básicas de Saúde são pontos de referência nos territórios. “As equipes conhecem as pessoas, as famílias e o entorno do equipamento, o que torna um local importante na detecção e nas denúncias de violência contra a mulher”.
 

Violências e Feminicídio
 

Em 2022, 170  mulheres foram assassinadas, sendo o Estado de Minas Gerais com o maior número de feminicídios do Brasil. As violências contra as mulheres podem acontecer em diversos ambientes e é preciso mecanismos legais de observação, vigilância, acolhimento para todas e punição para os infratores. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que “violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. É compreendida como violência doméstica aquelas ocorridas “no espaço de convívio permanente de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas”.
 

Casa de Mulher 
 

A Casa da Mulher “Maria da Conceição Lammoglia Jabour” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é um centro de referência municipal, voltado para o atendimento humanizado e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e de gênero. O atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, bairro Vitorino Braga. O telefone de contato é 3690-7292.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasem juizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )