RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Esporte

CERIMÔNIA DE ABERTURA OFICIALIZA INÍCIO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

A expectativa acabou! Enfim, teve início no último domingo (10), a edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorre em Brasília-DF

CERIMÔNIA DE ABERTURA OFICIALIZA INÍCIO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS
Arthur Raposo Gomes / FUME
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de quase dois dias mais voltados, principalmente, para credenciamento e reuniões informativas dos estudantes-atletas e dos dirigentes das federações estaduais, as atividades mais aguardadas começaram a acontecer.
 
Na noite dessa segunda (11), ocorreu a cerimônia de abertura do evento, que contou com a participação, entre outras autoridades e convidados, de Luciano Cabral, presidente da Conferência Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora do evento; da atleta de natação, Jhennifer Alves; da secretária de Esportes do Distrito Federal, Gisele Ferreira e a campeã olímpica Maurren Maggi. Durante o ato, todas as delegações desfilaram com as bandeiras dos respectivos estados.

 
Já nesta terça (12), teve início as primeiras competições esportivas dos Jogos. Xadrez, basquetebol e Fifa (futebol eletrônico) são algumas das modalidades cujos estudantes-atletas mineiros já marcam presença. 
 
“Foi uma surpresa o número elevado de equipes nas modalidades coletivas. (O JUBs 2021) tem tudo para ser uma das melhores competições, apesar das adversidades da pandemia. Torcemos por um boa participação e desempenho dos estudantes-atletas de Minas Gerais”, afirma o professor Luiz Carlos Gomes Júnior, que responde pela chefia de delegação do estado.

Edição excepcional exige cuidados reforçados
 
Essa é a primeira vez que o tradicional evento, que recebe equipes de todas as regiões do país, acontece desde o início da pandemia. Por isso, a participação no JUBs 2021, seja como estudante-atleta ou dirigente, é condicionada aos procedimentos de segurança contra a Covid-19, conforme explica o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Wellington Ferreira.
 
Ele pontua que, antes mesmo do início do evento, todos os integrantes da delegação de Minas Gerais tiveram que realizar testes para confirmar uma possível não-infecção. Além disso, existe também uma norma no que diz respeito a vacinação: “para quem já finalizou o processo de imunização (duas doses ou dose única), foi preciso apresentar uma comprovação impressa (cartão de vacina original ou gerado pelo ConecSUS). Já para quem está, por exemplo, com apenas uma dose, antes mesmo de passar pelo credenciamento, a comissão organizadora disponibilizou um segundo teste”.
 
Outra medida de segurança, além da aferição de temperatura, é sobre a orientação para o uso de máscara: exceto em jogos, provas e lutas, o equipamento de proteção individual é obrigatório.
 
Presença restrita e transmissão dos jogos
 
Por causa do enfrentamento ao novo coronavírus, o público não tem acesso aos locais das competições. Assim, quem quiser acompanhar a performance da equipe de Minas Gerais no JUBs 2021 pode acessar os canais virtuais CBDU, que organiza o evento e vai transmitir algumas modalidades: as partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete estarão no canal do YouTube (youtube.com/CBDUTV); enquanto os e-sports, na Twitch (twitch.tv/CBDUTV).
 
Serviço
 
Os interessados na participação da delegação de Minas Gerais, durante o JUBs 2021 – Brasília, pode seguir a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) nas mídias sociais:
 
·         Instagram: https://www.instagram.com/FUMEMG/
·         Facebook: https://www.facebook.com/fumeoficial
·         Twitter: https://twitter.com/fumeoficial

FONTE/CRÉDITOS: Arthur Raposo Gomes

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )