Aguarde, carregando...

Domingo, 03 de Maio 2026
Juiz de Fora

Campanha “Natal de todas e todos nós” começa em 1º de dezembro em Juiz de Fora

Ação da Prefeitura e do Sesc Mesa Brasil contará com apoio de redes de supermercados para arrecadar alimentos destinados a famílias em vulnerabilidade social

Flávia C Pinto
Por Flávia C Pinto
Campanha “Natal de todas e todos nós” começa em 1º de dezembro em Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança, no dia 1º de dezembro, em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil, a quinta edição da campanha “Natal de todas e todos nós”. A iniciativa tem como principal objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Neste ano, a ação ganha um reforço importante: todas as lojas das redes de supermercados Bahamas, BH e Pais e Filhos estarão envolvidas na campanha, ampliando o alcance da mobilização e as possibilidades de arrecadação.

As doações poderão ser realizadas entre os dias 1º e 20 de dezembro, diretamente nos supermercados participantes. Voluntários identificados estarão presentes para orientar e acolher os consumidores que desejarem contribuir. Cada loja contará com um ponto de coleta, identificado por um carrinho destinado exclusivamente à campanha.

Além da arrecadação nos supermercados, a iniciativa também contará com o engajamento de servidores municipais, empresas locais e doações realizadas por meio do Radar Solidário, plataforma gratuita que conecta doadores a famílias e entidades cadastradas que necessitam de apoio.

Publicidade

Leia Também:

A mobilização teve início nesta quarta-feira (12), com uma reunião no auditório da Prefeitura, que contou com a presença de representantes de diversas entidades parceiras. O encontro foi conduzido pelo secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, e pela coordenadora do Sesc Mesa Brasil em Juiz de Fora, Deborah Albuquerque, responsáveis pela articulação das ações.

Todo o material arrecadado será recolhido e distribuído diariamente pelo Sesc Mesa Brasil a mais de 70 instituições que integram o Mesa de Cidadania, espaço que articula políticas públicas de combate à fome na cidade.

De acordo com o secretário Biel Rocha, a união entre as redes de supermercados e as entidades sociais reforça o espírito solidário que marca o projeto. “Estamos promovendo uma grande articulação para garantir que o alimento chegue mais rápido a quem precisa. Contamos com a solidariedade das pessoas para fazer a diferença e proporcionar um Natal com comida na mesa para todas e todos”, afirmou.

Já a coordenadora Deborah Albuquerque destacou o papel do programa como uma rede que conecta quem doa e quem recebe. “O Mesa Brasil é o elo entre quem doa e quem recebe. Este ano, além do recolhimento diário, as próprias entidades poderão levar parte dos donativos ao público atendido, mediante registro das entregas”, explicou.

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Flávia C Pinto

Publicado por:

Flávia C Pinto

Flávia C. Pinto

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR