Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Caminhando pela História inicia ciclo de visitas a quatro cervejarias artesanais

Durante a visitação, com duração de duas horas, os presentes conheceram o lúpulo, insumo de vital importância para a confecção da bebida

Redação
Por Redação
/ 339 acessos
Caminhando pela História inicia ciclo de visitas a quatro cervejarias artesanais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 11, o projeto “Caminhando pela História" iniciou nova etapa de visitações no circuito cervejeiro. A SR. Müller foi a primeira cervejaria das quatro programadas para agosto. A ação busca incentivar o turismo doméstico e valorizar a produção da bebida, considerada um dos principais produtos turísticos da cidade. Moradores e visitantes tiveram a oportunidade de realizar um passeio guiado pelas instalações da empresa sob a coordenação da Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Associação das Cervejarias da Zona da Mata (Unicerva).  

Durante a visitação, com duração de duas horas, os presentes conheceram o lúpulo, insumo de vital importância para a confecção da bebida. Além disso, durante a caminhada eles puderam degustar grãos de malte e saborear as cervejas.

O passeio foi dividido em duas partes, sendo que o primeiro grupo foi  guiado por Bruno Müller, responsável técnico, que apresentou a loja anexa à fábrica,  fornecedora de matéria-prima e equipamentos cervejeiros voltados para os produtores regionais de cerveja artesanal. Já o cervejeiro, Ramon Almeida, ficou responsável pelo segundo grupo, que visitou a unidade produtiva. Ele falou sobre a arte da produção de chope, que mantém viva a tradição germânica incorporada às mais recentes inovações do setor cervejeiro.

Segundo a juiz-forana, Deise Bernardes, “foi uma oportunidade de conhecer a produção e trazer amigos e parentes para visitas e passeios como este que contribui para o  desenvolvimento do turismo local. A diversificação de destinos turísticos na cidade enriquece nossa experiência, como pude constatar ao explorar uma cervejaria com um projeto respaldado pela Prefeitura. Estou genuinamente entusiasmada com todas essa experiência positiva que estou vivenciando”.  

O projeto “Caminhando pela História” mescla aprendizado e entretenimento, reflete o comprometimento de Juiz de Fora com o desenvolvimento do turismo local e com a valorização das tradições que fortalecem a identidade da cidade. Nas próximas semanas serão realizadas novas visitas às cervejarias. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente sete dias antes de cada passeio pela plataforma Sympla.


Confira a programação: 

Dia 22 de agosto, às 14h

Cervejaria Hanzkier Beer

Leia Também:

Endereço: Avenida Eugênio do Nascimento, 834 - Aeroporto
 

Dia 24 de agosto, às 14h

Cervejaria  Gavioli

Endereço: Rua José Lourenço, 1.495 - São Pedro
 

Dia 25 de agosto, às 14h

Prost Pub

Endereço: Rua Tavares Bastos, 49 - São Mateus

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )