Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Caminhando pela História - Edição de Natal” apresenta pontos turísticos de Juiz de Fora

A atividade proporcionou uma volta no tempo que gerou conhecimento mais aprofundado sobre os pontos turísticos da cidade

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
“Caminhando pela História - Edição de Natal” apresenta pontos turísticos de Juiz de Fora
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira, 20, cerca de 30 pessoas, dentre elas servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que fazem parte do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPAP), participaram do“Caminhando pela História - Edição de Natal”. A atividade proporcionou uma volta no tempo que gerou conhecimento mais aprofundado sobre os pontos turísticos da cidade. Durante três horas foram realizadas duas visitas internas, sendo uma no Memorial da República Presidente Itamar Franco e outra no Cine-Theatro Central, encerrando o percurso no Espaço Cidade, onde está acontecendo a Feira de Natal da Economia Solidária. A ação fez parte da programação de Natal da PJF.

O roteiro foi criado e acompanhado por um Guia de Turismo, Turismólogos e Estagiários da Secretaria de Turismo (Setur). O objetivo do projeto foi apresentar as potencialidades turísticas de Juiz de Fora, realizar uma sensibilização para fortalecer o turismo doméstico e atrair novos visitantes.

O Guia de Turismo, Paulo Henrique, reforçou sobre a escolha do roteiro apresentado. “Foram apresentados lugares que representam a cidade diante da cultura e da política. São locais que trazem um debate democrático e conseguem trazer outros olhares para o município. O acervo desses lugares permitem que haja uma troca muito rica, tanto para quem visita e para a equipe que recebe. A visita está sendo muito bem aceita pelas pessoas aqui presentes, e por mais que você visite um lugar novamente, nunca vai ser a mesma coisa, sempre há algo novo. É muito bom que as pessoas passem a conhecer mais a cidade, para que se tenha uma maior valorização e sentimento de pertencimento”.

A professora Divina Celia Teixeira destacou que adorou o passeio. “Moro em Juiz de Fora há mais de 30 anos e nunca tinha tido a oportunidade de participar, já tinha ido ao teatro como platéia, mas a visão da caminhada é totalmente diferente, muito enriquecedora. Hoje pude apreciar realmente os detalhes e a pintura, fico impressionada como o ser humano é inteligente. E o Memorial da República também foi lindo, lá tem muita riqueza de detalhes no acervo, desejo voltar com calma para poder ler tudo, foi muito bacana. Vou passar esse conhecimento para os meus sobrinhos que vieram comigo e nasceram em Juiz de Fora foi muito importante o passeio pela chuva de cultura que desperta nelas”.

O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, ressaltou que "o projeto Caminhando pela História é extremamente importante porque ele apresenta a cidade para pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de visitar o museu, o Memorial e o Centro da cidade. É um projeto muito importante que cresce a cada edição”.

 

noticias de juiz de fora,  juiz de fora,  pjf,  rcwtv,  jornal jf news

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )