Na próxima terça-feira, 27 de maio, às 15h, a Câmara Municipal de Juiz de Fora realizará uma audiência pública sobre a situação do Carnaval de Rua no município. O encontro, solicitado pelo vereador Negro Bússola (PV), acontece no plenário da Casa e terá transmissão ao vivo pelo YouTube e pela JFTV Câmara, no canal 35.1.
Paralelamente ao debate, tramita na Casa o Projeto de Lei nº 203/25, de autoria do vereador Sargento Mello Casal (PL). A proposta visa estabelecer diretrizes para o fortalecimento e valorização do Carnaval de Rua como manifestação cultural, artística, popular e democrática.
Segundo o autor, o projeto busca reconhecer o evento como vetor de desenvolvimento econômico, responsável por gerar empregos temporários, estimular o comércio e atrair turistas. Além disso, a proposta prevê incentivo à formação e capacitação de agentes culturais e apoio a projetos socioculturais que salvaguardem tradições afro-brasileiras, populares e periféricas.
“A pluralidade do nosso Carnaval deve ser reconhecida como parte de uma política pública de cultura, desenvolvimento humano e cidadania”, afirma o vereador.
A audiência pública pretende reunir representantes da sociedade civil, artistas, organizadores de blocos, autoridades e demais interessados, promovendo um espaço de escuta e construção coletiva para o fortalecimento do Carnaval de Rua em Juiz de Fora.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.