Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Brilho e Elegância: Muriel Lorensoni, representante do Espírito Santo, é Coroada Miss Brasil Gay 2023

Evento aconteceu no último sábado, 19. Candidatas de Minas e Piauí ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Redação
Por Redação
Brilho e Elegância: Muriel Lorensoni, representante do Espírito Santo, é Coroada Miss Brasil Gay 2023
Ma Leri
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Muriel Lorensoni, representante do estado do Espírito Santo, é a mais nova Miss Brasil Gay 2023. O maior concurso LGBTQIAPN+ do Brasil aconteceu no último sábado (19), no Terrazzo. O segundo lugar foi de Paris Novaes, candidata de Minas Gerais e terceira posição de Lunna Mitchell, Miss Piauí.

"Ao longo de 41 edições, este concurso construiu um legado que não é só sobre a arte transformista, mas sobre as transformações sociais que a gente pode e deve construir. Hoje, sendo essa embaixadora e carregando esse título pretendo, de coração, ser esse instrumento de mudança por onde eu passar, para promover o respeito, a empatia, o amor e a igualdade. Esse é o objetivo desse título.", ressaltou Lorensoni.

Muriel recebeu a coroa das mãos de Letícia Valentinni, coroada Miss Brasil Gay no ano passado e da grande bailarina Ana Botafogo.

Leia Também:

Muito além da beleza 

Natural de Icaraíma, noroeste do Paraná, Muriel Lorensoni é formada em Publicidade e Propaganda, Letras e Moda. Já participou de outros concursos de beleza como o Miss Mato Grosso em 2021, onde também foi coroada. 

O traje de Muriel Lorensoni, Miss Brasil Gay 2023, é uma ode à Vitória de Samotrácia
(Foto: Ma Leri)

A capixaba se destacou não só pela beleza, como também pela desenvoltura na passarela e pelo traje típico do seu estado, o que garantiu a sua vitória. O figurino, confeccionado por Flávio Rafalski, coordenador do Miss Gay ES, foi inspirado em Vitória de Samotrácia, representação da deusa grega Nice, símbolo de transformação e empoderamento feminino. 

Além de Muriel, a representante do Paraná Valentina Veiga foi eleita Miss Simpatia. Pelo Júri Popular, a Miss Mato Grosso, Emannuelly Belini. Diferente das edições anteriores, as candidatas também foram avaliadas pela oratória, ponto que foi decisivo na escolha da Miss Brasil Gay deste ano. Primeiramente, foram selecionadas 10 semifinalistas e, das 10, cinco misses responderam a pergunta. Entre os temas perguntados às candidatas, estavam saúde mental de pessoas LGBTQIAPN+, cultura e diversidade. 

Atrações especiais

Foto: Ma Leri

A noite foi tomada por muitas surpresas. A primeira delas foi o retorno de Ikaro Kadoshi aos palcos como mestre de cerimônia do Miss Brasil Gay, acompanhado de Sheila Veríssimo, eleita em 2023. Kadoshi destacou a alegria de retornar ao concurso como apresentador oficial, e a importância dessa produção na valorização da cultura queer. "Voltar este ano tem um gostinho especial, depois de tudo que nós passamos enquanto país, para entender a importância de fomentar a cultura da nossa comunidade LGBTQIAPN+. Por ser um patrimônio imaterial, acho que todo ser humano tinha que vir ao menos uma vez na vida à este concurso que é mágico, em todos os sentidos"

Quem também marcou presença foi a atração especial da noite, a cantora Lexa, com a turnê "Magnéticah". O evento também contou com a performance de Hellena Borgys, vencedora do reality show Caravana das Drags, além de artistas locais como a dragqueen Titiago. 

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )