Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Bombeiros negociam com adolescente que ameaçava o irmão no Centro

Rapaz de 16 anos estava agressivo e ameaçava agredir familiar com o uso de um facão

Redação
Por Redação
Bombeiros negociam com adolescente que ameaçava o irmão no Centro
CBMMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

No último domingo, dia 18, uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionada para atender a uma ocorrência no Largo da Cruz, localizado no Centro Histórico da cidade. Um adolescente de 16 anos, identificado como LFSV, estava ameaçando agredir o próprio irmão com o uso de dois facões. Os bombeiros agiram prontamente para conter a situação e negociar com o jovem, visando evitar danos maiores.

Segundo o Sargento Emiliano, chefe da equipe de bombeiros presente no local, a prioridade era garantir a segurança de todos os envolvidos. Os militares isolaram a área e iniciaram as negociações com o adolescente, que apresentava comportamento agressivo e potencialmente perigoso. Após cerca de 15 minutos de conversas, os bombeiros conseguiram convencê-lo a largar as armas e se encaminhar para a Unidade de Resgate.

A atuação dos bombeiros nesse tipo de ocorrência requer habilidades especiais, incluindo técnicas de negociação e manejo de crises. A equipe é treinada para lidar com situações de risco e prioriza a preservação da vida. No caso em questão, a intervenção rápida e eficiente resultou na proteção tanto do adolescente quanto de terceiros presentes no local.

Leia Também:

Após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o jovem foi avaliado por uma equipe médica. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou os bombeiros durante todo o processo. A partir desse ponto, a PM assumiu a responsabilidade pelo prosseguimento da ocorrência relacionada à ameaça.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: CBMMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )