Aguarde, carregando...

Terça-feira, 19 de Maio 2026
Giro de Notícias

Bombeiros negociam com adolescente que ameaçava o irmão no Centro

Rapaz de 16 anos estava agressivo e ameaçava agredir familiar com o uso de um facão

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Bombeiros negociam com adolescente que ameaçava o irmão no Centro
CBMMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

No último domingo, dia 18, uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionada para atender a uma ocorrência no Largo da Cruz, localizado no Centro Histórico da cidade. Um adolescente de 16 anos, identificado como LFSV, estava ameaçando agredir o próprio irmão com o uso de dois facões. Os bombeiros agiram prontamente para conter a situação e negociar com o jovem, visando evitar danos maiores.

Segundo o Sargento Emiliano, chefe da equipe de bombeiros presente no local, a prioridade era garantir a segurança de todos os envolvidos. Os militares isolaram a área e iniciaram as negociações com o adolescente, que apresentava comportamento agressivo e potencialmente perigoso. Após cerca de 15 minutos de conversas, os bombeiros conseguiram convencê-lo a largar as armas e se encaminhar para a Unidade de Resgate.

A atuação dos bombeiros nesse tipo de ocorrência requer habilidades especiais, incluindo técnicas de negociação e manejo de crises. A equipe é treinada para lidar com situações de risco e prioriza a preservação da vida. No caso em questão, a intervenção rápida e eficiente resultou na proteção tanto do adolescente quanto de terceiros presentes no local.

Publicidade

Leia Também:

Após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o jovem foi avaliado por uma equipe médica. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou os bombeiros durante todo o processo. A partir desse ponto, a PM assumiu a responsabilidade pelo prosseguimento da ocorrência relacionada à ameaça.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: CBMMG
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR