Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

BOMBEIRO SUGERE:Trecho de acidente com ônibus tem mais de três ocorrências graves nos últimos dias

Saiba quais as características do trecho e como evitar acidentes ao passar por lá

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
BOMBEIRO SUGERE:Trecho de acidente com ônibus tem mais de três ocorrências graves nos últimos dias
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Desde o acidente com o ônibus que levava a torcida do Corinthians no último domingo (20), e que deixou 7 mortos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu pelo menos mais dois graves acidentes no mesmo perímetro. A recorrência dos atendimentos acende o alerta para as características do trecho e como evitar intercorrências na rodovia.
 
O trecho do KM 525, na serra de Igarapé, conta com um radar e uma reta na sequência, o que leva o motorista a pensar que pode acelerar após passar pelo registro de velocidade, mas a seguir, o condutor passará por uma curva sinuosa, com faixa contínua, o que eleva o risco de acidentes, sobretudo para veículos pesados e que não conhecem tão bem o ponto.

Outro problema é conhecer demais o trecho e achar que conseguirá frear o suficiente antes da curva, além das condições do tempo que também podem comprometer a visibilidade como a cerração, por exemplo. A dica mais importante é manter a manutenção do veículo em dia, além disso, o condutor deve descer de forma reduzida, se for veículos pesados que utilizem o freio motor, sem exigir do sistema de freios e lonas. A dica também vale para os veículos de passeio.
 
O condutor deve também obedecer a sinalização de trânsito, redobrar a atenção ao trafegar naquela região e nas curvas sinuosas evitar acelerar. Já os veículos pesados, devem seguir a orientação de manter-se à direita da via e deixar a faixa esquerda para que os veículos de passeio possam ter a passagem livre e todos os condutores devem se atentar para a sinalização da via. Em caso de acidentes, ligue 193!

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )