Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

BOLIM DE OURO VAI REUNIR GRANDES NOMES DA BOCHA NACIONAL NO FINAL DE SEMANA 

Competição vai ser disputada por 116 atletas entre sexta e domingo no estado de São Paulo.

Redação
Por Redação
BOLIM DE OURO VAI REUNIR GRANDES NOMES DA BOCHA NACIONAL NO FINAL DE SEMANA 
Registro do pódio do Bolim de Ouro Brasil 2021, onde o gaúcho Everson Viana se sagrou o grande campeão. Foto: Arquivo Bolim de Ouro.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma das principais competições da bocha nacional, o Bolim de Ouro Brasil vai movimentar as canchas do estado de São Paulo entre sexta (02) e domingo (04). Tradicionalmente, no torneio, todos os jogos são disputados na categoria individual e reúne os melhores jogadores do país na modalidade. 

Esta será a nona edição do evento, que acontece uma vez por ano desde 2014. Ao todo, 116 atletas são esperados para a disputa de 2022. Os jogos da primeira fase desta competição nacional serão disputados na Região Metropolitana de São Paulo e ABC Paulista. Oito clubes vão sediar a fase classificatória, sendo eles: Corinthians, AABB, Meninos FC, Indiano, Mesc, Piquery, Juventus e São José do Ipiranga. 

No último feriado da Proclamação da República, foi realizado na sede da AABB, o sorteio das chaves do Bolim de Ouro. Na ocasião, a organização promoveu um torneio para celebrar o encontro. 

Publicidade

Leia Também:

Organizador do Bolim de Ouro Brasil, Francisco César Baños (Fran), com o troféu do Torneio Principal de 2022. Foto: Arquivo Bolim de Ouro.

 

 


Abertura terá a disputa do Psicodelic 

O evento terá início na sexta, com a realização do Torneio Início Bolim de Ouro Brasil Psicodelic Bocce X-treme. A disputa vai contar com a participação dos 16 primeiros colocados no ranking do Bolim de Ouro Brasil, além da presença do campeão do Bolim de Ouro Catarinense e também do Sul-matogrossense. Neste torneio de abertura, os jogos são disputados à noite, sem a luz normal e com iluminação por meio de 30 lâmpadas fluorescentes no ginásio, sendo as marcações da quadra com fita refletida para luz preta. 

Abertura terá a realização do Psicodelic Bocce X-treme, onde as partidas são disputadas com iluminação especial. Foto: Arquivo Bolim de Ouro. 

 

 

Além do recurso da iluminação noturna, o Psicodelic contará com a presença de um DJ, que vai apresentar uma playlist com músicas eletrônicas durante a disputa do torneio de abertura. De acordo com a organização, a presença do DJ é uma atração à parte, com o objetivo de despertar a inserção de jovens na modalidade. 

DJ vai apresentar uma playlist com músicas eletrônicas durante a disputa do Psicodelic. Arte: Bolim de Ouro Brasil. 

 

 


Disputa principal do Bolim de Ouro 

No sábado, a partir das 09h, terá início a fase seletiva classificatória do tradicional Bolim de Ouro, com a presença de todos os atletas inscritos. A final será no domingo, no clube Mesc, em São Bernardo do Campo/SP. Além dos brasileiros, a competição terá a presença de dois atletas vindos da Grécia e um da Argentina. 

Para as finais no domingo, 25 atletas estarão classificados para a disputa. Desses, 21 vindos da fase seletiva classificatória do dia anterior, o atual campeão do Bolim de Ouro Brasil, o líder do ranking do torneio, o campeão do Bolim de Ouro Catarinense e o vencedor da etapa estadual Sul-matogrossense. 

Ginásio de Bocha do clube Mesc, em São Bernardo do Campo, será sede da fase final do Bolim de Ouro. Foto: Arquivo Bolim de Ouro. 

 

 


Copa do Mundo do Catar será tema do evento 

A cada ano o Bolim de Ouro Brasil tem um tema específico. Neste ano, o evento irá homenagear a Copa do Mundo de Futebol. Segundo o organizador do torneio, Francisco César Baños (Fran), o objetivo é associar o esporte bocha com as seleções que estão disputando o mundial de futebol no Catar. Tanto os atletas que vão disputar o Torneio Início, quanto aqueles classificados para a fase final do Torneio Principal, estarão representando uma seleção da Copa do Mundo de 2022. 

Nona edição do torneio vai receber grandes nomes da bocha nacional. Arte: Bolim de Ouro Brasil.

 

 

Copa do Mundo de Futebol do Catar será o tema do Bolim de Ouro Brasil 2022. Arte: Bolim de Ouro Brasil. 

 


Atleta campeão terá vaga garantida em torneio internacional na Itália 

Tradicionalmente, o evento acontece no primeiro final de semana de dezembro e o atleta campeão classifica para disputar o Pallino D'Oro Internacional (Bolim de Ouro Internacional) no ano seguinte, sempre com sede na Itália. Em 2023, a competição no circuito italiano está prevista para ser realizada entre março e abril e reunirá os melhores jogadores de bocha do mundo. 

Neste ano, o Pallino D'Oro foi realizado em agosto, na cidade italiana de Sambuchetto. Além do atual campeão nacional Everson Viana, também disputaram representando a delegação brasileira, o gaúcho Daniel Abruzzi (campeão do Bolim de Ouro 2021) e Paulinho Castro (primeiro no ranking nacional do Bolim de Ouro), uma vez que o evento internacional não foi realizado nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19. 

Registro da delegação brasileira que representou o país no Pallino D'Oro 2022, durante embarque para a Itália. Foto: Arquivo Bolim de Ouro Brasil. 

 

 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )