Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 23 de Abril 2026
Esporte

Atlético Mineiro continua líder absoluto no brasileirão e seleção brasileira está classificada para a Copa do Catar

Botafogo e Curitiba, duas rodadas antes do término da série B, já estão classificados para a série A do Brasileirão 2022

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Atlético Mineiro continua líder absoluto no brasileirão e seleção brasileira está classificada para a Copa do Catar
Bruno Cantini/Atlético-MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Atlético Mineiro continua líder isolado no Campeonato Brasileiro. A diferença para o segundo colocado é de 11 pontos, o que deixa o time mineiro  com uma gordura suficiente pra buscar o seu segundo título Brasileiro. O primeiro foi no ano de 1971, sob o comando do técnico Telê Santana, na primeira disputa da competição.

O Técnico Cuca, comissão técnica, diretoria e jogadores poderão entrar pra história do Galo de Minas. "Estamos focados na competição, estamos na liderança e isso é muito bom pra todos nós, mas é preciso atenção. Temos equipes com elencos fortes na disputa e querendo o título também, sempre falo para os jogadores, 'vamos ganhar, teremos dificuldades pela frente, vamos dar um pouquinho a mais de cada um, vamos alcançar o nosso objetivo que foi traçado e quem sabe alegrar essa fantástica torcida, que é o nosso 12º jogador'", disse o técnico Cuca. 

Na Série B, Botafogo e Curitiba já estão classificados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A em 2022 com duas rodadas de antecedência. Os dois próximos jogos definirão o campeão, que garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Publicidade

Leia Também:

Vasco da Gama e Cruzeiro, com campanhas irregulares, permanecerão na Série B em 2022 e terão que trabalhar muito e fazer um planejamento pra retornar a divisão de elite do futebol Brasileiro.

Flamengo e Palmeiras, com altos e baixos no Brasileirão, estão focados no jogo decisivo da Libertadores, que será realizado no dia 27 de novembro. Renato Gaúcho, que já não é uma unanimidade no time carioca, do mesmo modo que o técnico português Abel, no Palmeiras, aposta a cartada nessa decisão, escondendo o jogo e testando seus jogadores no Brasileirão até definir quem entrará jogando essa partida esperada tanto pelos torcedores rubro-negros e quanto do verdão.

Outro destaque é a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, juntamente com a Argentina. Apesar disso, o torcedor brasileiro não parece muito convencido das atuações do time. Muitos dizem que a seleção será presa fácil para o futebol da Europa. É esperado que o técnico Tite, caso continue no comando, faça algumas mudanças.

Até o momento, as seleções classificadas são: Catar (país sede), Brasil, Suíça, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Croácia, França, Bélgica, Espanha, Sérvia e Holanda.

No futebol de Juiz de Fora, Tupi e Tupinambás estão com suas atividades paradas e tentando organizar a participação nos campeonatos promovidos pela FMF em 2021. Já o Manchester está em campo e vem fazendo uma campanha muito boa. Seu próximo jogo será contra o Santarritense. O Villa Real segue os preparativos para a disputa da segunda divisão do mineiro no ano que vem. Outro destaque na região é o Tombense, que está classificado pra Série B e disputa com o Ituano o título da Série C.

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Luiz Baldioti
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )