Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Atletas Profissionais Testam Mesas de Tênis Produzidas em Complexo Penitenciário

Iniciativa do Projeto Mesas Solidárias Recebe Aprovação de Atletas da Federação Mineira de Tênis de Mesa

Redação
Por Redação
/ 90 acessos
Atletas Profissionais Testam Mesas de Tênis Produzidas em Complexo Penitenciário
Tiago Ciccarini / Sejusp
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dez atletas filiados da Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM) participaram, nesta quinta-feira (7/3), do teste das duas primeiras unidades de mesas de tênis de mesa profissionais produzidas por custodiados do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Projeto Mesas Solidárias

Essa iniciativa é parte do projeto Mesas Solidárias, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em colaboração com a FMTM. O projeto visa capacitar indivíduos privados de liberdade em serralheria, marcenaria e pintura, possibilitando a produção de mil mesas para a prática do esporte.

Testes e Avaliação

Os atletas estiveram na sede da Sejusp, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para avaliar os resultados do projeto. Ana Braga, uma das atletas filiadas à FMTM, expressou sua aprovação: "As mesas estão muito boas, superaram nossas expectativas, são mesas realmente profissionais".

Leia Também:

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, também participou do evento e elogiou os equipamentos apresentados.

Impacto Social

O projeto Mesas Solidárias tem potencial para atender cerca de 12 mil jovens e crianças nos próximos três anos. Além de representar uma ação de humanização e treinamento para os indivíduos privados de liberdade, visa fomentar a prática esportiva do tênis de mesa e contribuir para a ressocialização por meio do esporte.

Opiniões dos Envolvidos

Leonardo Badaró, diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), destacou a importância do projeto para a ressocialização dos custodiados. Renato Belisário, presidente da Federação Mineira de Tênis de Mesa, ressaltou o sucesso do projeto e sua contribuição para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais.

O projeto Mesas Solidárias é uma demonstração de como a colaboração entre diferentes setores pode gerar impactos sociais significativos, proporcionando oportunidades de capacitação e inclusão para os indivíduos privados de liberdade, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento esportivo na comunidade.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SEJUSP
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )