RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Esporte

Atleta da Bocha Casa D'Italia JF, Francis Cipriani conquista título mineiro individual

Competição foi disputada neste final de semana em São João Del Rei e reuniu 24 atletas ao todo.

Atleta da Bocha Casa D'Italia JF, Francis Cipriani conquista título mineiro individual
Francis Cipriani com o troféu de campeão, acompanhado da esposa Ana Paula. (Foto: Divulgação).
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O atleta da Bocha Casa D'Italia JF, Francis Cipriani, se sagrou campeão mineiro individual neste domingo (15), em São João del-Rei. A competição foi realizada no América R.F., sendo que os jogos iniciaram na sexta-feira (13) à noite, envolvendo 24 jogadores ao todo. 

Na final, Francis derrotou Carlos Júnior (Juninho), da equipe Estrelas de Minas, também de Juiz de Fora, pelo placar de 12 x 10. A decisão foi bem equilibrada, tanto que o jogo seguiu empatado a partir da metade até a reta final da partida. Nilo Brighenti, do América R.F., de São João Del Rei, ficou em 3° lugar, seguido por Philippe Mairinque, 4° colocado, também do clube são-joanense. Ainda disputaram a competição, jogadores das equipe do Bola Show (Juiz de Fora), Palmeiras e Amigos da Bocha (ambos de Belo Horizonte). 

Além de Francis, outros cinco atletas da Casa D'Italia disputaram o torneio, sendo eles: Christian Cipriani, Everaldo Medeiros, Francisco Farinelli (Chico), Marcelo Corrêa (Marcelinho) e Marcelo Faria. Também fazem parte da equipe os seguintes jogadores: Wellington Souza (Letinho), Adilson Júnior (Juninho), José Eugênio, Leandro Dias, Edimar Vaccarini e Eduardo Vaccarini. 

O Campeonato Mineiro Individual foi a primeira competição oficial da Liga Mineira de Bocha em 2022. Lembrando que ainda este ano, a Bocha Casa D'Italia JF já havia disputado a Taça Brasil de Clubes (realizada no ABC Paulista), o Torneio Domingos Sávio Brighenti Cipriani e a Taça Inconfidência Mineira (ambos realizados em São João Del Rei) e dois torneios festivos no Bola Show em Juiz de Fora. Na ocasião, a equipe ficou com o primeiro lugar no Torneio Domingos Sávio Brighenti Cipriani e também em uma das competições locais. 

Em âmbito estadual, ainda está programada no calendário da Liga Mineira de Bocha para este ano, o Campeonato Mineiro de Duplas, o de Trios e o de Equipes. A próxima disputa será a competição de duplas, inicialmente agendada para o final de julho, em local a ser definido. 

Francis Cipriani conquistou o título individual de forma invicta, vencendo os seis jogos em que disputou. Para ele, a conquista é fruto de muito empenho e dedicação na bocha, além da relação da família com o esporte. Apesar de ser jogador da Casa D'Italia, Francis mora em São João Del Rei e joga bocha desde criança, assim como seu irmão Christian e ambos são filhos do Domingos Sávio, ilustre jogador da cidade são-joanense. O atual campeão individual já defendeu outras equipes no estado, onde se destacou em todas elas e conquistou outros títulos importantes. 

Para a Casa D'Italia, a conquista tem a sua relevância. Pois, estimula os demais atletas da equipe e mantém a sequência de títulos estaduais. Lembrando que o time é o atual campeão mineiro de equipes, título conquistado em novembro do ano passado.

Campeão individual, Francis Cipriani iniciou na bocha ainda criança, mantendo uma tradição que vem de família. 

 

 

 

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!