O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recorre da decisão inicial do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para decretar a prisão preventiva de seis policiais civis e mais uma pessoa envolvida com os crimes investigados na operação Transformers. Eles foram presos durante a operação, mas após decisão a prisão acabou sendo anulada em novembro de 2023.
O MPMG recorreu da decisão que concedeu liberdade provisória aos acusados apontados como o cerne da corrupção da operação. Entre os motivos do recurso, destaca-se a gravidade dos crimes que lhes são atribuídos, especialmente organizações criminosas, corrupção passiva e ativa e tráfico de drogas.
A Operação Transformers teve início em outubro de 2022, quando foram expedidos 250 mandados de prisão contra uma organização investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, furto e outros crimes na Zona da Mata mineira. A operação resultou em quatro ações criminais contra os envolvidos.
Gostou do conteúdo? Espalhe a novidade! Fique por dentro das notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Entre agora no nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/455qi8H e acompanhe tudo em tempo real. Não perca nenhuma atualização, junte-se a nós!