RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias COVID-19

Após manifestação de vereadores, PJF revê mudanças nas métricas no Programa JF pela Vida

A reunião resultou em decisão conjunta de manutenção das restrições da Faixa Amarela embora se mantenha a Faixa Laranja.

Após manifestação de vereadores, PJF revê mudanças nas métricas no Programa JF pela Vida
Câmara Municipal de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 31, na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), os vereadores relataram surpresa ao coordenador do Programa Juiz de Fora pela Vida e secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ignácio Delgado, com a tomada de decisão da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em regressar à Faixa Laranja. A reunião, solicitada pela Casa Legislativa, ocorreu com diálogo, resultando em decisão conjunta. Ignácio anunciou que é fundamental neste momento a reavaliação dos indicadores e das métricas adotadas pelo programa para a definição das faixas de restrições estabelecidas. Com isso, a PJF divulgará uma nota técnica em que explica que “apesar dos indicadores apontarem para a Faixa Laranja, haverá a manutenção das restrições da Faixa Amarela porque precisamos rever os indicadores”. O presidente em exercício da CMJF, Dr. Antônio Aguiar (DEM), que é médico pediatra, lembrou também que o avanço da vacinação em Juiz de Fora e as medidas de segurança com máscaras e distanciamento continuam sendo as necessárias e adotadas em várias partes do mundo no controle da variante Delta. 

Ignácio esclareceu aos vereadores que o cenário epidemiológico necessita agora, com a vacinação da população, ser definido por meio da reestruturação dos índices. “Os números são bons. No entanto, como os óbitos são analisados a cada quinze dias, saltou de 7 para 14, o que elevou para 100% o indicador. Mas na última semana foi de 13 para 14. Isso mostra um aumento pequeno em relação a quinze dias.” A discussão com os parlamentares trouxe nova perspectiva ao trabalho da Prefeitura, resultando na manutenção dos objetivos com a transição para a Faixa Laranja, garantindo que, até uma segunda avaliação, serão mantidos os parâmetros e restrições referentes à Faixa Amarela.

Os vereadores Pardal (PSL), André Luiz (REPUBLICANOS) e Bejani Júnior (PODE) reforçaram a necessidade de comunicação e diálogos antecipados para que os Poderes Legislativo e Executivo caminhem juntos na condução das medidas da cidade. Já o vereador Sargento Mello Casal (PTB) lembrou que há a necessidade urgente de atualizações e um trabalho mais intenso na cobrança dos protocolos de segurança.

Estiveram presentes ainda os vereadores Kátia Franco Protetora (PSC), Cido Reis (PSB), Julinho Rossignoli (PATRIOTA), Maurício Delgado (DEM), João Vagner Antoniol (PSC), Vagner de Oliveira (PSB), Laiz Perrut (PT) e Zé Márcio Garotinho (PV). Os vereadores  Juraci Schffer (PT), presidente da Mesa Diretora; Cida Oliveira (PT); Marlon Siqueira (PP); e Tallia Sobral (PSOL) e foram representados pelos seus assessores por estarem em compromissos externos. 

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal de Juiz de Fora

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )