Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Alterações nos Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora durante o Feriado de Santo Antônio”

“Horários Especiais: Feriado de Santo Antônio em Juiz de Fora”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 94 acessos
“Alterações nos Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora durante o Feriado de Santo Antônio”
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O feriado de Santo Antônio em Juiz de Fora traz algumas alterações nos serviços da Prefeitura. Aqui estão os detalhes:

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): A Cesama terá expediente normal nos dois dias. A Agência de Atendimento da Cesama (Avenida Getúlio Vargas, 1001 - Centro) funciona de 7h30 às 17h30.

 Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): O Demlurb mantém suas atividades operacionais normalmente no feriado e em regime de plantão. Apenas os serviços de coleta domiciliar e seletiva e ecopontos estarão com as ações suspensas. Além disso, não haverá atividade do projeto Coleta Seletiva na Praça realizado na praça da Estação. O Demlurb pede a colaboração da população para que não descarte o lixo nesta quinta-feira, 13. Todos os serviços operacionais retornam normalmente na sexta-feira, 14.

 Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav): Durante o feriado/recesso de Santo Antônio, a Empav estará nas ruas da cidade com todas as suas frentes de serviço: recomposição asfáltica, limpeza e poda de grama e poda de árvores. Aos motoristas, muita atenção: entre os dias 13 e 14 de junho a Rua Benjamin Constant ficará totalmente interditada para que as equipes de pavimentação executem o asfaltamento do viaduto Roza Cabinda.

 Guarda Municipal (GM): Durante o feriado, a GM terá equipes no Centro de Monitoramento e Operações (CMO) 24h, atendendo pelo 153. A GM também prestará apoio à Fiscalização de Posturas, Demlurb e Secretaria de Mobilidade Urbana nos eventos Bem Casado, Festa das Nações, Torneio Leiteiro de Pirapetinga, bem como apoio na Apoio na Catedral, feiras de Benfica, Santa Luzia, São Mateus e Feira verde. Haverá equipes também na ronda na Escola Municipal Centenário (festa junina) e no jogo do Tupi, no sábado, no Estádio Municipal Mário Helênio. 

Leia Também:

 Agentes de Transporte e Trânsito: Os agentes de trânsito trabalham na organização do trânsito no entorno do Parque Municipal durante a realização do Casamento Comunitário e de outros eventos e procissões que serão realizadas em toda a cidade. Durante o feriado os agentes de trânsito também podem ser acionados para emergências pelo telefone 2104-7400.

 Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão. Em caso de emergência, disque 199. A Central de Atendimento funciona 24h.

 Mercado Municipal: funcionará na quinta-feira, 13, das 8h às 12h. Os restaurantes e bares não abrirão no feriado. Já na sexta-feira, 14, das 8h às 18h. Na sexta, bares e restaurantes até as 23h.

 Feiras livres: ocorrerão normalmente nos dois dias.

 Restaurante Popular: na quinta-feira, 13 e sexta-feira, 14, funcionará exclusivamente para as pessoas atendidas pela Assistência Social.

 Saúde: Os serviços de Urgência e Emergência, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Pronto Atendimento Nordeste, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, permanecem em funcionamento normal 24 horas durante o período. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam na quinta-feira, 13, sexta-feira, 14, e sábado, 15. As atividades nas UBS’s retornam na segunda-feira, 17, às 7h. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) não funcionam na na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14. O Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS I paralisam os atendimentos na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14. O CAPS AD e o CAPS Casa Viva funcionam normalmente. O Pam Marechal permanece fechado na na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14. As Vacinações, campanhas e de rotina, retornam na segunda-feira, 17, nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi. Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) permanecem fechados na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14. O Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, funciona normalmente, 24 horas durante o período.

 Casa da Mulher: O centro de referência não funcionará durante o feriado, retornando o atendimento normal na segunda-feira, 17.

 Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3692-8233 ou 99807-0719). Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Centro Pop voltam a funcionar na segunda-feira, 17.

 Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Norte/nordeste: 98429-4740; / Norte: 98506-2939; Centro/sudeste: 98838-3193; Sul/Oeste: 98431-4793; e Leste: 98463-0980.

 Funalfa: O Paço Municipal, Anfiteatro João Carriço, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima e Centro Cultural Dnar Rocha permanecem fechados durante o período. O Teatro Paschoal Carlos Magno fica fechado na quinta, 13. Na sexta, 14, fica aberto normalmente para atendimento externo, além da apresentação teatral espírita “Além da vida”, às 19h. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) fica aberto somente para atividades internas programadas (ensaios). O Museu Ferroviário permanece aberto na quinta e na sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) permanece fechado na quinta e abre na sexta das 10h às 18h. 

 Parque Municipal: O Parque Municipal estará fechado para visitação na quinta-feira, 13, por conta do Casamento Comunitário e na sexta-feira, 14, para manutenção. O Parque volta normalmente no sábado, 15, no horário normal, das 8h às 17h, com entrada até às 16h. 

 Museu Mariano Procópio: O parque funciona na quinta, 13, e na sexta, 14, das 8h às 17h. O Museu funciona das 10h30 às 16h. 

 Espaço Cidade: Fica fechado no feriado da quinta-feira. Na sexta, permanece aberto das 10h às 14h.

 Parque da Lajinha: O parque da Lajinha funciona normalmente nos dois dias, das 8h às 20h, com última entrada às 16h30. 

 Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): não haverá funcionamento durante o feriado.

 Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga): As unidades do DIGA não funcionarão no feriado.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )