Uma pesquisa realizada pela Quaest em parceria com a FAEMG revela que 80% da população mineira tem uma imagem positiva da agropecuária. O setor é apontado como o principal motor econômico de Minas Gerais, à frente da mineração, e lidera também nas categorias de geração de desenvolvimento (39%) e melhor ambiente de trabalho (31%).
A percepção positiva é atribuída principalmente à geração de empregos (24%), qualidade da produção (24%) e contribuição para o desenvolvimento (16%). Entre os setores avaliados, o agro aparece como o mais bem visto, superando serviços (66%), indústria automobilística (51%), siderurgia (50%) e mineração (39%).
Mesmo entre os 5% que demonstram visão negativa da agropecuária, houve queda na crítica ambiental: apenas 16% agora associam o setor a danos ao meio ambiente, ante 22% em 2023.
O produtor rural mineiro também foi bem avaliado: 91% o consideram trabalhador e 75% o veem como honesto. Cresceu de 5% para 20% o número de produtores que participaram de formações técnicas promovidas pela FAEMG.
A pesquisa ouviu 3.504 pessoas entre os dias 8 e 17 de maio e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.