Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Abertas as inscrições para curso gratuito de costura criativa do “Capacita Moda”

As inscrições seguem até o dia 24 de novembro

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
Abertas as inscrições para curso gratuito de costura criativa do “Capacita Moda”
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), lançou nesta terça-feira, 7, a segunda edição do programa de qualificação profissional em atividades do Setor da Moda e Vestuário, “Capacita Moda”.

Desta vez, o curso gratuito proporcionará, a 20 mulheres selecionadas, conhecimento para produzir e costurar peças criativas, aumentando as chances de acesso ao mercado de trabalho formal e ao mercado da Economia Criativa, através produção e confecção de peças únicas e autorais.

As inscrições seguem até o dia 24 de novembro, e podem ser realizadas por formulário eletrônico no link; ou presencialmente, na Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora, localizada na Rua Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa é voltada, principalmente, para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental II Completo e conhecimentos básicos em costura. Será dada preferência às mulheres que participaram da primeira edição do Capacita Moda, realizada em março.

O curso terá carga horária de 40 horas e será realizado de forma presencial na unidade do Senai Juiz de Fora CFP José Fagundes Netto, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 1219, Centro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com início previsto para dia 29 de novembro.

A iniciativa conta com a parceria da Casa da Mulher, vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), e o Senai Juiz de Fora José Fagundes Netto. A execução do “Capacita Moda” conta com recursos de emenda parlamentar da vereadora Tallia Sobral Nunes. Confira o edital completo no link.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )