Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

A importancia do pai

A importancia do pai no desenvolvimento dos filhos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 248 acessos
A importancia do pai
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para um desenvolvimento emocional positivo e seguro dos filhos que os auxilie a lidar bem com as diversas situações da vida, é importante crescer em um lar no qual pai e mãe estejam presentes e ofereçam apoio incondicional, conforto e proteção.

Nesse contexto, o papel da mãe já costuma ser percebido e valorizado pela sociedade, mesmo porque a mulher naturalmente vincula os filhos desde a gestação.

Para o homem este é um processo que precisa ser construído através de um desejo consciente de aproximação dos filhos desde pequenos. Por esse motivo, dedicaremos este artigo à importância desta relação.

Publicidade

Leia Também:

Diversos autores da psicologia afirmam que a ausência da figura masculina pode produzir conflitos no desenvolvimento psicológico e cognitivo da criança e acarretar distúrbios de comportamento.

Isto porque  é a partir da interação com o pai, que a criança começa a descobrir a relação com o mundo e a desenvolver mais segurança para explorá-lo.

A autoridade do pai deve ser utilizada para dar orientações seguras e gerar confiança e independência.

Cabe aos homens assumirem seu lugar na educação dos filhos. O modelo masculino é fundamental para o desenvolvimento saudável da identidade dos meninos e também das meninas.

É importante salientar aqui que a presença do pai não deve ser substituída por bens materiais, mas essas coisas vem para acrescentar.

Mais tarde, os filhos adolescentes buscam na figura masculina um modelo para se identificar e, no caso das meninas, para sua autoestima e segurança. A autoconfiança da mulher se torna mais forte na convivência com o pai.

Mas quando falta a figura do pai em caso de falecimento, deve-se colocar outra pessoa no lugar, um avô, um irmão, um novo cônjuge (que será pai adotivo).

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )