Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Veículo Recuperado no Bairro Praia em Congonhas

Motocicleta Suzuki YES de cor preta e placa HLL-6409 foi localizada e apreendida

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 46 acessos
Veículo Recuperado no Bairro Praia em Congonhas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de ontem, 03 de junho, a Polícia Militar localizou uma motocicleta Suzuki YES 125 de cor preta e placa HLL-6409 durante patrulhamento pelo Bairro Praia, em Congonhas. O veículo, que havia sido registrado como furtado no sistema, foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Orientações para Proprietários/Vítimas de Furto

A Polícia Militar orienta os proprietários de veículos furtados sobre os passos a serem seguidos:

Publicidade

Leia Também:

  1. Registro de Ocorrência:

    • Via Telefônica: O furto/roubo do veículo deve ser inicialmente sinalizado através de uma ligação para o número 190.
    • Boletim Eletrônico: Alternativamente, o registro pode ser feito via Boletim Eletrônico na Delegacia Virtual, que tem o mesmo valor jurídico que o registro presencial em uma Unidade da Polícia Civil.
    • Documentação Necessária: É necessário ter em mãos o documento de identidade (conforme a Lei 12.037/2009) e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) ou o Certificado de Registro de Veículo (CRV).
  2. Impedimento Definitivo:

    • Comparecimento na Polícia Civil: Após o registro inicial, o proprietário deve comparecer a uma Unidade de atendimento da Polícia Civil para viabilizar a inserção do impedimento definitivo de furto/roubo no Sistema de Informações do Detran-MG e na Base Índice Nacional (BIN).
    • Prazo e Documentação: Caso o impedimento definitivo não seja inserido, a sinalização será desativada na base nacional no prazo de 72 horas. Nenhum valor é cobrado para registrar o impedimento. A documentação necessária inclui o documento de identidade (conforme a Lei 12.037/2009) e o Boletim de Ocorrência.
  3. Benefícios do Registro:

    • Suspensão de Tributos: O registro de impedimento de furto/roubo faz com que a Secretaria da Fazenda suspenda temporariamente os tributos, como IPVA e licenciamento, pelo período em que o proprietário estiver sem o veículo.
    • Evitar Infrações: Este procedimento também evita que possíveis infrações cometidas pelos criminosos sejam atribuídas ao proprietário do veículo.

Importância do Procedimento

A Polícia Militar de Congonhas/MG reforça a importância de seguir esses passos para assegurar a proteção dos direitos do proprietário e evitar complicações fiscais e jurídicas decorrentes do furto do veículo.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )