Além de ser uma terapia praticada junto aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Celso de Paula Reis (Caps I), as oficinas de artesanato possibilitam o despertar da criatividade e a sociabilidade entre os participantes. Além disso, é uma fonte de recursos para atividades extras. Com a caixinha levantada com a venda de alguns dos artigos artesanais produzidos, já foi possível realizar piqueniques e a compra de itens para confraternizações temáticas.
Segundo a coordenadora da unidade, Arlete Genervan, para alguns a atividade pode representar futuramente uma fonte de renda extra, pois muitos dos artigos produzidos podem ser facilmente comercializados.
O público pode conferir os itens em uma vitrine na recepção do Caps I, que está localizado na Rua Dr. Eloy de Andrade, nº 61, no Centro.
