Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF Inicia Reposição de Aulas Após Greve em 15 de Julho

Decisão do Conselho Setorial de Graduação Altera Calendário Acadêmico

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 86 acessos
UFJF Inicia Reposição de Aulas Após Greve em 15 de Julho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu o início da reposição de aulas para 15 de julho, após o término da greve dos docentes. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Setorial de Graduação (Congrad), realizada nesta segunda-feira, 1º de julho. Inicialmente, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) sugeriu o retorno das aulas para esta quarta-feira, 3 de julho, mas os conselheiros votaram por adiar o reinício.

Detalhes da Decisão

A reunião contou com a participação de 80 conselheiros, dos quais 38 votaram pelo retorno das aulas em 15 de julho, 35 preferiram 8 de julho e 7 optaram por 3 de julho. A reposição das aulas nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, incluindo o curso de Odontologia em GV, será concluída em outubro de 2024.

Leia Também:

Próximas Discussões

Devido à falta de quórum, uma nova reunião extraordinária será convocada para definir os calendários específicos de 2023 e 2024 para os cursos de saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia no campus de Juiz de Fora, e Farmácia, Medicina e Nutrição no campus de Governador Valadares. A data da próxima reunião será anunciada em breve.

Ajustes no Calendário Acadêmico

Além da definição do início das aulas, o Congrad deliberou sobre a inclusão de questões relacionadas à inscrição para a colação de grau, solicitação de dispensa e trancamento de disciplinas no calendário acadêmico. Essas questões serão tratadas pela Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara).

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )