A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu o início da reposição de aulas para 15 de julho, após o término da greve dos docentes. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Setorial de Graduação (Congrad), realizada nesta segunda-feira, 1º de julho. Inicialmente, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) sugeriu o retorno das aulas para esta quarta-feira, 3 de julho, mas os conselheiros votaram por adiar o reinício.
Detalhes da Decisão
A reunião contou com a participação de 80 conselheiros, dos quais 38 votaram pelo retorno das aulas em 15 de julho, 35 preferiram 8 de julho e 7 optaram por 3 de julho. A reposição das aulas nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, incluindo o curso de Odontologia em GV, será concluída em outubro de 2024.
Próximas Discussões
Devido à falta de quórum, uma nova reunião extraordinária será convocada para definir os calendários específicos de 2023 e 2024 para os cursos de saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia no campus de Juiz de Fora, e Farmácia, Medicina e Nutrição no campus de Governador Valadares. A data da próxima reunião será anunciada em breve.
Ajustes no Calendário Acadêmico
Além da definição do início das aulas, o Congrad deliberou sobre a inclusão de questões relacionadas à inscrição para a colação de grau, solicitação de dispensa e trancamento de disciplinas no calendário acadêmico. Essas questões serão tratadas pela Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara).
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.