Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Uberaba começa a planejar mais uma edição do Circuito Regional de Turismo Rural

Emater-MG é uma das parceiras da iniciativa

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Uberaba começa a planejar mais uma edição do Circuito Regional de Turismo Rural
Emater-MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O planejamento da sétima edição do Circuito Regional de Turismo Rural em Uberaba, no Triângulo Mineiro, já está em andamento, com as instituições envolvidas reunindo-se neste mês para discutir a programação do evento, programado para junho de 2024. O objetivo é promover e valorizar o turismo rural no município e na região.

O Circuito é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Uberaba, Emater-MG, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur) e Geoparque Uberaba. O Campo Experimental Getúlio Vargas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foi escolhido como local para o evento deste ano.

A programação incluirá atividades, orientações técnicas e palestras voltadas para o desenvolvimento sustentável do turismo rural. Destaque novamente para a Feira da Agricultura Familiar, organizada pela regional da Emater, onde agricultores apresentarão e comercializarão seus produtos, proporcionando aos consumidores acesso aos melhores produtos da agricultura familiar da região.

Publicidade

Leia Também:

Com expectativas de sucesso para este ano, Diego Rezende, gerente regional da Emater-MG em Uberaba, expressa: "Esperamos que o evento seja uma oportunidade para o público se conectar com o meio ambiente, incentivando a sustentabilidade ambiental, destacando as potencialidades locais, as tradições, como também valorizando os produtores rurais".

Na edição de 2023, o Circuito Regional de Turismo Rural de Uberaba atraiu cerca de mil participantes, oferecendo uma programação diversificada com cavalgada, Folia de Reis, apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba e shows com artistas regionais. A Feira da Agricultura Familiar foi um destaque, reunindo produtores que comercializaram artesanato, quitandas, doces, carnes e cachaça.

Diego Rezende destaca que o circuito, além de ter se tornado uma tradição em Uberaba, também se estendeu aos municípios vizinhos nos anos de 2022 e 2023, abrangendo Veríssimo, Conceição das Alagoas e Campo Florido, ampliando seu impacto positivo em diversas comunidades.

 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Emater-MG
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )