Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Ubá recebe 500 imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida

Ubá recebe 500 imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida

Bruno Bianchini
Por Bruno Bianchini
Ubá recebe 500 imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida
Assessoria de comunicação da prefeitura de Ubá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A cidade de Ubá foi contemplada com 500 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Os imóveis serão destinados a famílias com renda de até dois salários-mínimos. O benefício foi concedido após o município cadastrar dois empreendimentos para seleção junto ao Ministério das Cidades.

“Esse é um esforço constante de nossa equipe técnica que conseguiu, em tempo hábil, cadastrar essas unidades para que nós tenhamos essas residências em Ubá. Queremos agradecer a cada um que trabalhou por esse propósito”, declarou o Prefeito Edson Teixeira Filho.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze, define essa conquista como um esforço coletivo. “Muito além da política partidária, unimos forças com o Governo Federal para entregar para a população essa garantia constitucional que é ter um lar para morar. Estamos desde junho em conversa com a Caixa Econômica e com o Ministério das Cidades para chegarmos a esse resultado. De olho no déficit habitacional em nosso município, trabalhamos para conseguir a maior quantidade de unidades que nos foi ofertada. E conseguimos!”, celebra.

Publicidade

Leia Também:

Ainda não há data definida para a abertura das inscrições para quem desejar pleitear uma das casas. Porém, já é possível começar a se organizar. Para se inscrever, será necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Essa atualização deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência da família.

Vale destacar que os critérios para seleção dos beneficiados são estabelecidos pelo Governo Federal. Entre eles estão a análise da renda e local de moradia do grupo familiar, uma vez que é obrigatório residir em Ubá pelo menos nos últimos cinco anos para participar do programa. Outros critérios que pontuam são os casos de solicitantes mulheres chefes de família; mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas; famílias que moram em áreas de risco; idosos; e pessoas com deficiência.

Por ora, a Divisão de Gestão de Política de Habitação de Interesse Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua realizando um cadastro com levantamento das demandas habitacionais do município a fim de atualizar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. As informações podem ser obtidas pelo número (32) 3541-8535, ramal 5006. Os atendimentos são feitos no Fórum Cultural, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ubá
Comentários:
Bruno Bianchini

Publicado por:

Bruno Bianchini

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )