Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Justiça

Terceiro leilão de 2024: 16 veículos apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados

Objetivo da ação é desarticular organizações criminosas e fortalecer o combate ao tráfico de drogas em Minas

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Terceiro leilão de 2024: 16 veículos apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima terça-feira (26/3), às 10h, ocorrerá o terceiro leilão de 2024 de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas em Minas Gerais. Promovida em parceria entre o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a iniciativa disponibilizará um total de 16 itens, entre carros e motocicletas, para lances.

Destaques do leilão

Entre os veículos disponíveis, destacam-se uma BMW 320i PG51-2009 e uma motocicleta Honda XRE 300-2010. Todos os lances já estão abertos e podem ser consultados no link disponibilizado. Os interessados em realizar visitas de avaliação podem agendar por meio dos telefones disponíveis no edital do leilão.

Leia Também:

Enfoque na gestão de bens apreendidos

A subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite, ressalta que a Sejusp tem trabalhado em estreita colaboração com o Judiciário e as forças policiais estaduais para aprimorar a gestão dos bens apreendidos e desarticular as organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. Segundo ela, tais ações visam evitar a desvalorização dos bens apreendidos, reduzir os custos com pátios e fortalecer as políticas de prevenção e repressão ao tráfico.

Destinação dos recursos

Os recursos arrecadados com o leilão serão destinados a ações de redução da oferta e da demanda por drogas, bem como para campanhas, estudos e capacitações relacionados à temática das drogas. Além disso, serão aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes das atribuições da Senad.

Redução da oferta e demanda

As ações de redução da oferta de drogas incluem projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico ilícitos de drogas. Por outro lado, para a redução da demanda, estão previstos programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )