Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

"Tensões na Economia Chinesa: Meta de Crescimento do PIB para 2024 Estabelecida em 5%"

"Desafios e Projeções Diante da Desaceleração Econômica e Meta Ambiciosa"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
/ 58 acessos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na terça-feira (5), a China divulgou sua meta de crescimento do PIB para 2024, estabelecendo-a em 5%. O primeiro-ministro Li Qiang descreveu a meta como "modesta", reconhecendo os desafios associados à sua realização em um contexto de desaceleração econômica. Ele instou a manutenção da política econômica atual e a coordenação de esforços de todas as partes para alcançar esse objetivo durante a sessão anual da Assembleia Popular Nacional, em Pequim.

A desaceleração econômica chinesa levanta preocupações sobre seu impacto no mercado imobiliário e em outros setores. O economista-chefe para a China do banco UBS, Wang Tao, classificou a meta como ambiciosa, considerando os desafios atuais.

Em 2023, a China superou sua meta de crescimento, atingindo um PIB de 126,06 trilhões de yuans, com um crescimento de 5,2%. Embora esse resultado tenha sido elogiado, o país enfrenta projeções de desaceleração nos próximos anos, com o FMI prevendo um crescimento de 4,6% em 2024 e 3,4% em 2028.

Leia Também:

Os especialistas destacam que, embora a China ainda tenha um papel relevante na economia global, é mais difícil alcançar altas taxas de crescimento em uma economia tão grande. A desaceleração atual representa uma mudança significativa em relação ao passado, onde a China mantinha taxas de crescimento mais elevadas.

Essa perspectiva sugere que a China continuará a enfrentar desafios econômicos à medida que busca equilibrar o crescimento com a estabilidade financeira e estrutural em um ambiente global em constante mudança.

 
 
 
Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )