Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Policial

Suspeito de incendiar Conselho Tutelar de Itaobim é preso pela Polícia Civil

Incêndio ocorreu no dia 21 de março, causando grandes prejuízos

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Suspeito de incendiar Conselho Tutelar de Itaobim é preso pela Polícia Civil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu uma investigação importante que resultou na prisão de um homem suspeito de incendiar as instalações do Conselho Tutelar de Itaobim, na região do Jequitinhonha. O incêndio ocorreu no dia 21 de março, causando grandes prejuízos e destruindo documentos importantes, computadores, telefones e outros equipamentos.

 

As investigações foram conduzidas pela equipe de perícia da Delegacia Regional em Pedra Azul, em colaboração com os policiais da Delegacia de Polícia Civil em Itaobim. Após análises minuciosas, foram encontrados indícios de incêndio criminoso no local, além da constatação da perda total dos documentos do conselho.

Publicidade

Leia Também:

 

Durante a investigação, a polícia obteve acesso a vídeos das câmeras de monitoramento das proximidades, o que ajudou a identificar um suspeito. Esse indivíduo foi reconhecido por duas testemunhas e, ao ser encontrado pelos policiais, estava utilizando os mesmos calçados que usava no momento do crime.

 

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, o suspeito teria incendiado as instalações do órgão em represália à atuação do conselho em um caso envolvendo denúncias de agressões contra suas próprias filhas. As crianças haviam sido entregues à avó pelo Conselho Tutelar.

 

O delegado responsável pelo caso, Paulo Sobrinho, explicou que, após reunir os elementos de prova, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido após parecer positivo do Ministério Público.

 

Nesta quinta-feira, a equipe de policiais civis cumpriu a ordem judicial de prisão, comunicando o ato ao Poder Judiciário local e enviando o inquérito policial concluído com o indiciamento pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR