Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

ShopCouture lança circuito de feiras digitais

ShopCouture lança circuito de feiras digitais para alavancar vendas de marcas brasileiras de moda e cosméticos nos Estados Unidos

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 179 acessos
ShopCouture lança circuito de feiras digitais
Divulgação da FashionCosmo Circuit na Times Square, New York
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No cenário da indústria têxtil e de cosmetologia, uma nova e revolucionária abordagem está ganhando destaque, conectando marcas brasileiras com o competitivo mercado americano. O FashionCosmo Circuit, um evento inovador realizado de forma virtual, reúne mais de 50 lojistas ansiosos para conquistar a atenção de compradores internacionais.

Líder de consumo na indústria de moda e beleza, o mercado americano é também o principal destino das exportações do Brasil. A ShopCouture, um ecossistema digital de internacionalização de marcas brasileiras, lança a primeira edição do FashionCosmo Circuit em setembro, junto com a semana de moda de Nova York. O evento acontece integralmente em formato virtual e proporciona aos lojistas exibir seus produtos para mais de 50 mil compradores cadastrados na base de clientes atacadistas dentro da plataforma e com divulgação simultânea de marcas selecionadas nos telões da Times Square. 

A experiência construída em ambiente virtual conta com estandes digitais, trazendo imagens e vídeos dos produtos, além de lives apresentando as coleções de cada marca que podem ser assistidas pelos compradores em idiomas como português, inglês e espanhol. “Atualmente o custo para as marcas participarem fisicamente das feiras tem se tornado muito alto e após a pandemia percebemos uma vasta migração de compradores americanos para o ambiente online e através da plataforma estamos atendendo essa demanda”, pondera Luiz Pimentel, CEO da ShopCouture. 

Leia Também:

Com os recursos oferecidos no estande virtual da marca, o buyer (comprador), pode realizar o pedido dentro da plataforma, através de um e-commerce B2B. Já o seller (vendedor) tem a possibilidade de visualizar todos os compradores que visitam sua página, quais produtos são adicionados ao carrinho de compras e até mesmo ofertar uma promoção diferenciada para o fechamento do pedido, por exemplo. O site também conta com ferramentas que “otimizam a negociação, como relatórios de performance que auxiliam os expositores na adoção de estratégias de vendas durante a realização da feira”, completa Patrícia Pimentel, fundadora da ShopCouture. A atualização dos perfis e estandes virtuais de cada marca ocorre com apoio do time de business intelligence da companhia visando facilitar a operação para cada empresa.  

Atualmente, marcas brasileiras como Lapa Shoes, Vegetal do Brasil e Zaith que participam do evento, buscam ampliar seu reconhecimento em território internacional e fazem uso da tecnologia disponível para humanizar essa aproximação através de ferramentas como o conversational commerce, que propicia uma experiência de atendimento semelhante a um estande em feira física. Nessa primeira edição, cerca de 20.000 visitantes são aguardados no evento que busca movimentar milhares de dólares em vendas de produtos brasileiros para o mercado americano, fortalecendo ainda mais as exportações brasileiras para os Estados Unidos que, segundo relatório apresentado pela American Chamber of Commerce (Amcham), bateram recorde no primeiro trimestre de 2023. O FashionCosmo Circuit irá acompanhar as principais feiras americanas de moda e cosméticos e, após New York, seguirá para outras cinco cidades como Dallas, Los Angeles, Miami, Atlanta e Las Vegas.



Website: https://www.fashioncosmocircuit.com/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )