Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Semana da Tecnologia da UFRJ leva mais de 100 atividades a estudantes

Evento começa nesta terça e aborda temas como inovação, tecnologia, games, meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem de lixo. Atrações vão de oficinas a visitas guiadas.

Redação
Por Redação
/ 113 acessos
Semana da Tecnologia da UFRJ leva mais de 100 atividades a estudantes
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Leia Também:

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza, a partir desta terça-feira (17), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento, que segue até o dia 26 de outubro, ocorre em alguns dos campi da universidade no estado e em escolas dos territórios de Manguinhos e Maré, no Rio de Janeiro. As atividades são voltadas para os estudantes de escolas públicas e privadas. O foco desta edição é sustentabilidade e inovação.  

As atividades abordam temas como inovação, tecnologia, games, meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem de lixo. Ao todo são mais de 100 atrações, que vão de oficinas a visitas guiadas.  O destaque da programação são as atividades no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária, a Ilha do Fundão, na zona norte da cidade, que ocorrem de 18 a 20 de outubro. Apenas no Centro de Tecnologia são esperados cerca de 6 mil estudantes de mais de 60 escolas das redes pública e privada. 

Notícias relacionadas:Brasil conquista cinco medalhas em olimpíada latina de astronomia.Incra reajusta valores de bolsas para educação na reforma agrária.Provas do Encceja PPL serão aplicadas hoje e amanhã em todo o país .No campus de Xerém, em Duque de Caxias, as atividades acontecem de 17 a 18 de outubro e, no campus Macaé, entre os dias 17 e 19. Em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ações também serão realizadas na edição SNCT nos Territórios, em escolas das comunidades de Manguinhos e Maré, nos dias 24 e 26, respectivamente.  

Entre as atividades previstas está a oficina Por dentro do Corpo, realizada pelo Museu da Anatomia, que vai levar crianças para conhecerem um pouco mais sobre o corpo humano, seus órgãos e funcionamentos. Em Contato Inova, o público vai poder interagir com o Contato-01, instrumento musical que produz sons a partir dos movimentos corporais.  

Já Meninas da Baixada e Nanotecnologia é voltada para meninas de 14 e 18 anos e irá discutir a inclusão de mulheres nesse mercado de trabalho, além de fazer experimentos simples e práticos sobre as bases da nanotecnologia. Outra atividade prevista é a Oficina de podcast, realizada pela Rádio UFRJ.

O público também terá a oportunidade de conhecer laboratórios, museus e centros de pesquisa da UFRJ. Uma das atrações será a visita ao Maglev-Cobra, meio de transporte sustentável, criado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ). 

A programação completa e mais informações estão disponíveis no site da SNCT. De acordo com a organização do evento, a SNTC está aberta também para a participação do público espontâneo. 

FONTE/CRÉDITOS: Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil 
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )