Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Segundo dia de Seminário do Procon tem destaque para Educação Financeira, prevenção e tratamento do Superendividamento

O Ritz Plaza Hotel recebeu o segundo dia do evento nesta quinta-feira, 16.

Redação
Por Redação
Segundo dia de Seminário do Procon tem destaque para Educação Financeira, prevenção e tratamento do Superendividamento
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em continuação ao Seminário “Políticas Públicas para o Superendividamento: Proteção das Vulnerabilidades”, promovido pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Ritz Plaza Hotel recebeu o segundo dia do evento nesta quinta-feira, 16.
 

Dois painéis marcaram o encerramento do seminário: “O Superendividamento do Consumidor na Prática”, ministrado pelo professor doutor e Mestre em Direito, Renato Porto; e “Núcleos de tratamento ao Superendividamento: implementações, perspectivas e gestão”, mediado pelo professor doutor em Direito, Vitor Hugo Amaral.
 

Além do Superendividamento, a atualização do Código de Defesa do Consumidor e a Educação Financeira e Ambiental, com destaque entre os novos princípios das políticas nacionais de consumo, foram temas dos debates. Para Amaral, “a segurança, a informação e a liberdade de escolha são as bases para a evitar a vulnerabilidade e, consequentemente, o superendividamento. É dever do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário) oferecer à sociedade os direitos básicos do consumidor”, pontua.
 

Leia Também:

Tainah Marrazzo, superintendente do Procon, reconhece o sucesso do Seminário. “Foram mais de 400 inscritos, com presença maciça dos acadêmicos. São futuros profissionais, cuja formação foi, por certo, tocada pela sensibilidade das abordagens. A proteção dos vulneráveis, que exige um pensar de longo prazo, emerge com urgência como pauta de uma política pública efetivamente inclusiva. Precisamos colher tâmaras”.
 

O dois dias de evento do Seminário podem ser conferido no canal da Prefeitura de Juiz de Fora.
 

Ações do Procon no Mês do Consumidor
 

As ações do Procon continuarão sendo realizadas em todo o mês do Consumidor e no decorrer do ano. O Procon Móvel estará no Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine Theatro Central, nesta sexta-feira, 17, das 9h. às 17h. As postagens educativas, abordando os principais temas relacionados aos direitos e aos deveres dos consumidores, estarão disponíveis nas redes sociais @proconjf e @edcefproconjf.
 

Para dúvidas, entre em contato com o Procon de Juiz de Fora pelos telefones 3690-7610, 3690-7611 ou pelo WhatsApp 98463-2687.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )