Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Sede provisória do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) é aprovada no Aeroporto da Serrinha

Iniciativa visa melhorar a capacidade de resposta a emergências médicas nas macrorregiões Sudeste, Leste do Sul e Centro Sul de Minas Gerais a partir de 2025

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 64 acessos
Sede provisória do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) é aprovada no Aeroporto da Serrinha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA), Tenente-Coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, realizou uma visita hoje ao Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, e aprovou o local destinado para a sede provisória do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

A inspeção contou com a presença do Promotor de Saúde, Rodrigo Barros, do Comandante do 3º COB, Coronel Winderson Alain de Moura, do Secretário Executivo do SAMU 192 – CISDESTE, Denys Arantes Carvalho, e do Diretor Técnico do CISDESTE, Homero Calderaro.

“Nós nos reunimos aqui hoje para verificar as adequações provisórias para receber o serviço, previsto para início de 2025, para que a gente comece a operar, efetivamente, com a segurança necessária e prestando um serviço de qualidade para a população”, explicou Ten Cel Karla.

Leia Também:

O Coronel Winderson enfatizou a importância do passo dado hoje para a chegada do helicóptero de atendimento pré-hospitalar. “Com a homologação técnica do Batalhão de Operações Aéreas, apontando as condições de receber uma estrutura mínima para o funcionamento provisório a partir do início de 2025, a gente passe a ter condições de receber a 5ª Companhia de Operações Aéreas, trabalhando de forma integrada junto ao SAMU e atender toda a área da Zona da Mata”.

O Promotor Rodrigo Barros destacou a importância do trabalho em conjunto entre as instituições para trazer o transporte aeromédico para a região. “Nós gostaríamos, em nome do Ministério Público, destacar a importância dessa relação de proximidade entre as instituições, Corpo de Bombeiros, CISDESTE, Ministério Público, Município de Juiz de Fora, que está cedendo a área, da nova estrutura, que vai atender o helicóptero de resgate SAMU / Corpo de Bombeiros e dizer que é um processo que está ocorrendo em um tempo recorde em termos de serviço público, porque conta justamente com ações efetivas e pessoas dedicadas à frente deste projeto. Então, quero parabenizar todos por este trabalho e certamente, vamos colher muitos frutos positivos e salvar muitas vidas a partir do ano de 2025”.

O Secretário Executivo do CISDESTE, Denys Arantes Carvalho, agradeceu a parceria entre Corpo de Bombeiros, Ministério Público, SAMU 192 – CISDESTE e os municípios em prol de um atendimento de saúde integrado à população. “Quero agradecer à Ten Cel Karla, pelo seu deslocamento de Belo Horizonte a Juiz de Fora para vistoriar o local, ao nosso Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo, grande apoiador da saúde pública da nossa região, e dizer que esse foi um passo importante que demos aqui hoje para a vinda do SAAV para as nossas macrorregiões Sudeste, Leste do Sul e também Centro-Sul. Eu tenho certeza que esse trabalho integrado vai salvar muitas vidas”.

A iniciativa promete melhorar significativamente a capacidade de resposta a emergências médicas na região, com início das operações previsto para 2025, reforçando o compromisso com a saúde e segurança da população mineira.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )