Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Secult lança projeto “Ano da Cozinha Mineira” para promover e fortalecer a riqueza culinária do estado

Iniciativa abrangente visa destacar sabores e saberes de Minas Gerais

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 139 acessos
Secult lança projeto “Ano da Cozinha Mineira” para promover e fortalecer a riqueza culinária do estado
Leo Bicalho/SECULT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (12), o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, lançou o ambicioso projeto "Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea", durante o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. A iniciativa busca colocar em destaque a singularidade e a diversidade da culinária do estado, promovendo ações que visam capacitar, promover e fortalecer esse importante patrimônio gastronômico.

Destaques do projeto

Política de Estado

O projeto também envolve políticas estratégicas para fortalecer a Cozinha Mineira como um setor econômico relevante. Revisões na política do ICMS Turístico e a atualização do Plano Estadual da Cozinha Mineira são algumas das ações previstas, em parceria com órgãos como o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.

Encontro de Gestores de Cultura e Turismo

O lançamento do projeto ocorreu durante o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que contou com a participação de aproximadamente 3.800 inscritos. O evento proporcionou debates sobre estratégias e experiências bem-sucedidas nos municípios do estado, além de apresentações sobre a riqueza cultural e gastronômica de Minas Gerais.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, ressaltou a importância do projeto para promover a cozinha mineira não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, garantindo que a tradição gastronômica do estado continue sendo uma referência. O evento ainda contou com a presença do jornalista Zeca Camargo, que enfatizou o potencial de Minas Gerais na gastronomia, literatura, turismo, cinema e música.

A continuidade das ações prometidas no "Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea" promete fortalecer não apenas a identidade cultural, mas também o desenvolvimento econômico do estado.

FONTE/CRÉDITOS: SECULT
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )