Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Secretaria de Esporte e Lazer promove Festival Paradesportivo

Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio

Redação
Por Redação
Secretaria de Esporte e Lazer promove Festival Paradesportivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), através da Supervisão de Esporte Adaptado, do Departamento de Lazer e Exercício Físico, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove, entre os dias 21 a 27 de maio, o Festival Paradesportivo. O evento é destinado às pessoas com deficiência (PCD), e tem como objetivo oportunizar momentos de socialização, de confraternização, de motivação e de apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência.

A SEL está preparando uma série de torneios para o Festival Paradesportivo como de goalball, bocha Paralímpica, futebol adaptado, natação paralímpica, polybat, atletismo paralímpico. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link.

Cada entidade poderá inscrever quantos alunos quiser, sendo que cada inscrito poderá participar de, no máximo, três provas no Atletismo e na Natação Paralímpica, havendo o limite, nessas modalidades, de cem inscrições. É indispensável a presença de um responsável pela entidade inscrita ou atletas menores participantes.

O responsável ou o atleta maior de idade deve fazer a inscrição até dia 20 de maio, por meio do formulário de inscrição acima, e se responsabilizar pela participação no evento. Serão duas categorias: a categoria Infanto-Juvenil, para pessoas nascidas entre 2005 e 2012; e a categoria adulta, para pessoas que têm 18 anos ou mais.

Além dos torneios, a SEL vai promover um curso básico de capacitação em paradesporto, com o treinador da Seleção Brasileira Paralímpica, Fábio Antunes; com a professora e treinadora de Goalball e bocha paralímpica, Adriana Helena Campos Guarino; e o professor/doutor, Emerson Rodrigues Duarte. As inscrições para o curso serão disponibilizadas no instagram da Secretaria de Esporte e Lazer.

Este evento acontece duas vezes ao ano, nos meses de maio e setembro, em comemoração ao aniversário da cidade e ao mês da pessoa com deficiência, respectivamente. Todos os participantes do Festival Paradesportivo vão receber medalhas por terem participado do festival. 

Confira a Programação do evento:

21 de maio

9h - Abertura do Evento: Desfile das entidades e apresentações arte-culturais (Ginásio da SEL);

14h - Torneio de Goalball (Ginásio da SEL).

23 de maio 

14h -  Bocha Paralímpica (Ginásio da SEL).

23 a 26 de maio

18:30 - Curso Básico de Capacitação em Paradesporto (Anfiteatro da SEL) 

24 de maio 

14h - Futebol Adaptado (Ginásio da SEL).

25 de maio 

14h - Natação paralímpica (UFJF).

26 de maio 

14h - Polybat (Ginásio da SEL).

27 de maio

8h - Atletismo paralímpico (UFJF).

Outras informações:
Secretaria de Esporte e Lazer - 3690-7845 / 7844

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )