Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Secretaria de Educação de MG divulga classificação preliminar para contratação temporária

Veja onde conferir o resultado

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 121 acessos
Secretaria de Educação de MG divulga classificação preliminar para contratação temporária
SEE/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou nesta terça-feira, 21/11, a classificação preliminar dos inscritos para contratação e convocação temporárias na rede estadual de ensino. Os candidatos podem conferir sua classificação por meio do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe) no site oficial da SEE/MG.

Os interessados estão disputando vagas temporárias para funções no Quadro do Magistério, como Analista Educacional/Inspetor Escolar, Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica. Além disso, também concorrem a contratações temporárias no Quadro Administrativo, para cargos como Auxiliar de Serviços de Educação Básica, Assistente Técnico de Educação Básica e Analista de Educação Básica.

Os candidatos devem acessar o Siagepe utilizando o CPF cadastrado na inscrição ou fornecendo informações sobre a função desejada, o município e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) para consulta.

Leia Também:

Próximas etapas

Após a divulgação preliminar, os candidatos têm até sexta-feira (24/11), às 17h, para revisar ou alterar os dados fornecidos na primeira etapa, se necessário. A classificação definitiva está programada para o dia 15/12, a partir das 17h.

Os critérios para inscrição e classificação das vagas podem ser consultados nas Resoluções SEE Nº4919/2023 e Nº4920/2023 pelos candidatos interessados.

Atualizações no processo

Este ano, a novidade é a implementação do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (SIAGEPE), centralizando todas as informações referentes às inscrições e etapas de classificação em um único sistema.

Outra mudança importante é a possibilidade de inscrição por Superintendência Regional de Ensino (SRE), permitindo que o candidato se inscreva em até três SREs e concorra em qualquer município dentro da circunscrição respectiva.

"Essa mudança oferece mais oportunidades aos candidatos, possibilitando que concorram em diferentes municípios de cada SRE e ampliando as chances de conseguir vagas para 2024", enfatiza Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG.

Além disso, os candidatos agora podem selecionar até 50 vagas diferentes no processo online, facilitando a escolha de locais acessíveis para trabalhar. "Com essa opção expandida, o candidato pode escolher dentro do município ou entre as três inscrições em SREs diferentes, totalizando 50 opções no total", concluiu Gláucia.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )