Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Santa Catarina ganha programa de treinamento para qualificação de marinheiros

Chega ao estado o “Bom Marinheiro", programa único no Brasil para qualificação de profissionais que trabalham a bordo. Para participar do programa de cunho socioambiental, as inscr

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 439 acessos
Santa Catarina ganha programa de treinamento para qualificação de marinheiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

 

Leia Também:

Santa Catarina se tornou referência nacional no setor náutico com a chegada dos principais estaleiros nacionais e internacionais. Atualmente, o estado responde por 80% da fabricação nacional de barcos, sendo que a frota do país já ultrapassa um milhão de embarcações. O aquecimento do setor no Brasil nos últimos anos gerou uma demanda reprimida por tripulantes qualificados para atuarem na pilotagem, limpeza e manutenção de lanchas e iates. Para suprir a necessidade, acaba de ser confirmada para Santa Catarina a segunda edição do “Bom Marinheiro", programa único no Brasil para qualificação e certificação de profissionais que trabalham a bordo. O custo para a capacitação é de R$ 240,00. As aulas serão presenciais, em cidades litorâneas de Santa Catarina, de maio a novembro de 2023. As inscrições podem ser realizadas até 20 de março, por meio do www.bommarinheiro.com.br .

“O mercado náutico está carente de bons profissionais para trabalharem nas embarcações, já que os existentes estão empregados. Este programa visa elevar o nível da categoria, para que estes marinheiros sirvam de referência para todo o setor, além de contribuir com a movimentação econômica e geração de empregos. Durante seis meses eles vão aprender, na teoria e na prática, técnicas e princípios fundamentais de qualidade para manter e zelar pelas embarcações e pelas vidas a bordo, além de segurança, ética, entre outros”, explica o CEO do Grupo Bombarco e idealizador do “Bom Marinheiro ", Marcio Ishihara. Além do programa de qualificação profissional, o grupo é responsável pelo Internacional Bombarco Show, maior feira náutica híbrida do país, pelo Prêmio Bombarco, considerado o Oscar do setor, e também pelo portal Bombarco, maior classificado de negócios náuticos do país.

O programa “Bom Marinheiro” terá duração de sete meses, com aulas presenciais a cada 15 dias. Ao todo, serão 15 disciplinas que vão englobar todas as rotinas necessárias para a boa manutenção de um barco, além de ética profissional, responsabilidade social, preservação do meio ambiente, tendências e novas tecnologias. Haverá também visitas a estaleiros para que os alunos possam conhecer na prática sobre técnicas construtivas empregadas na fabricação de embarcações. Ao final de cada disciplina será realizada uma avaliação e no encerramento do programa os três melhores marinheiros serão homenageados em uma cerimônia que vai reunir grandes personalidades do setor.

Com a alta procura por profissionais deste setor no Brasil, em 2022, houve a aprovação de um projeto de lei, pela Câmara dos Deputados, que regulamenta a profissão de marinheiro de esporte e recreio. Mas, para se tornar lei, a proposta ainda precisa passar pela aprovação do Senado. 

Para receberem a certificação ao final do programa, os alunos terão que comprovar que possuem o arrais, que é uma espécie de carteira de habilitação para pilotar barcos fornecida pela Marinha do Brasil. Os que não possuírem, serão instruídos durante a qualificação dos procedimentos necessários para solicitar o documento. 

Sobre o Bombarco

O Grupo Bombarco é considerado líder em negócios náuticos no Brasil. Fundado em 2009 por Marcio Ishihara, reúne informações e novidades em motos aquáticas, lanchas, veleiros, iates, marinas, iates clubes, turismo náutico, peças, manutenções, entre outras curiosidades relacionadas aos negócios náuticos. Somente em 2020 registrou mais de 10 milhões de pageviews. Realiza anualmente a maior feira virtual de barcos do Brasil, o Internacional Bombarco Show Virtual; o Programa Bom Marinheiro, de qualificação profissional, e o Prêmio Bombarco, considerado o Oscar do setor no país.

Mais informações: https://www.bombarco.com.br/

 

 

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )