Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Rio permanece com tendência de alta de casos de covid-19

Dados apontam aumento de casos positivos da doença nas últimas semanas. Rede hospitalar não apresenta sobrecarga de atendimentos. Autoridades recomendam que todos tomem vacina bivalente.

Redação
Por Redação
/ 155 acessos
Rio permanece com tendência de alta de casos de covid-19
© Rovena Rosa/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Leia Também:

O Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES), divulgado nesta segunda-feira (18), aponta tendência de alta nos casos positivos da doença, identificados por exames de antígeno e RT-PCR. Segundo a secretaria, apesar do aumento de notificações, a rede assistencial não está sobrecarregada de atendimentos, e sem pressão na capacidade instalada.

A taxa de positividade em ambos os exames (RT-PCR e antígeno) manteve tendência de alta passando de 18% e 36% para 20% e 39%, respectivamente. Na rede privada, houve redução no número de exames realizados para os testes laboratoriais (RT-PCR) e teste rápido (antígeno). Já na rede pública, houve aumento da procura pelo teste rápido (antígeno) nas unidades básicas de saúde, mas não houve aumento do exame RT-PCR.

Notícias relacionadas:Rio de Janeiro é o estado com maior crescimento de casos de covid-19.Covid-19: 51% da população quer julgamento e punição por mortes.Saúde diz que é cedo atribuir alta de casos de covid à nova variante."Essa atualização nos indica que, neste momento, não há uma mudança significativa no cenário epidemiológico. A recomendação da SES-RJ segue a mesma, para que todos atualizem o esquema vacinal com a bivalente, especialmente os idosos e os grupos prioritários", afirmou, em nota, Claudia Mello, secretária estadual de Saúde.

Segundo a pasta, as UPAs estaduais registraram estabilidade nos atendimentos de adultos, enquanto que houve queda no atendimento de crianças na última semana. A análise leva em consideração as semanas epidemiológicas 36 (de 3 a 9 de setembro) e 37 (de 10 a 16 de setembro).

Subvariante Éris

Até o momento, foram confirmados seis casos da nova subvariante Éris na cidade do Rio de Janeiro. Diante do atual cenário epidemiológico, novos casos sequenciados serão divulgados no Painel de Monitoramento da Covid-19, assim que confirmados por laboratório.

Os casos são investigados pela secretaria de Saúde da capital fluminense. A SES reforça a recomendação para que todos que ainda não tomaram a dose da vacina bivalente procurem os postos de saúde.

FONTE/CRÉDITOS: Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil
Comentários:
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )