Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Reforma do Novo Ensino Médio cobre ¨lacunas¨ do modelo anterior, avalia especialista.

Professor João Cardoso Palma Filho afirma que aumentar a carga horária de 1,8 mil para 2,4 mil horas é positivo por atender reinvindicação de estudantes

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Reforma do Novo Ensino Médio cobre ¨lacunas¨ do modelo anterior, avalia especialista.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A proposta do Ministério da Educação (MEC) para aumentar a carga horária para 2,4 mil horas de formação obrigatória é um avanço em relação ao modelo aprovado em 2017 e tem vigor há dois anos, de acordo com o professor titular da Academia Paulista de Educação João Cardoso Palma Filho.

Na última semana, o ministro da Educação, Camilo Santana apresentou o resultado de uma consulta pública sobre a avaliação e reestruturação do Ensino Médio, que tinha o objetivo de dialogar com gestores, profissionais, pesquisadores, especialistas, estudantes e a sociedade civil sobre a Política Nacional do Ensino Médio. O ex-secretário- adjunto de Educação do estado de São Paulo explicou que o aumento de disciplinas obrigatórias é positivo porque atende os principais interessados: os estudantes, que ¨estavam se sentindo muito prejudicados com o currículo atual¨, principalmente no que se refere à preparação para os vestibulares.

¨As disciplinas básicas tiveram uma diminuição significativa no currículo a ponto de no terceiro ano ( do Ensino Médio) a carga de mil horas ser reduzida para 300 horas, e isso vem de encontro aos estudantes¨, aponta João Cardoso Palma Filho.

Publicidade

Leia Também:

Palma Filho, afirma ainda que, para além do currículo, uma reforma do Ensino Médio ¨tem que considerar outras questões, como a infraestrutura das escolas, a formação dos professores e bolsas de estudo para estudantes que não podem estudar em tempo integral.

¨Esperamos que agora o Congresso realiza audiências públicas para ouvir os interessados

o que não foi feito anteriormente¨, destacou. ¨O principal interessado é o estudante, ele tem que ser ouvido.¨

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )