nobeta ATENÇAO META TAG DA EMPRESA DE FORA DO PAIS

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Redes de supermercados aumentam presença em strip malls

Lojas compactas de gigantes varejistas acentuam sua presença nos centros de proximidade, que trazem mais vantagens e conveniência ao consumidor. 

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Redes de supermercados aumentam presença em strip malls
Mini mercados crescem no Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nos últimos anos, os strip malls, ou centros comerciais de proximidade, consolidaram sua posição como uma tendência no varejo brasileiro. O formato oferece conveniência e proximidade e conquistou grandes redes, como o Pão de Açúcar, que fechou 2024 com 60 novas lojas no formato Minuto.

Além das lojas em modelo compacto do Pão de Açúcar, o grupo inaugurou, ainda, unidades de Mini Extra e do Pão de Açúcar Fresh, além de um supermercado Pão de Açúcar tradicional. 

“Essas lojas no formato minuto ou mini são integradas aos strip malls e se aproveitam da estrutura compartilhada e localização estratégica”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls. 

Publicidade

Leia Também:

Com foco em atender às necessidades de consumidores que buscam praticidade no dia a dia, os strip malls atraem grandes redes e pequenos varejistas.

Nos últimos anos, a preferência de redes varejistas por strip malls se alinhou ao perfil das lojas de proximidade, que estão inseridas em bairros residenciais e áreas com alto fluxo de pessoas. O GPA considera que o formato Minuto Pão de Açúcar é "maduro, escalável e com alto potencial de expansão", especialmente em regiões adensadas e verticalizadas.

A empresa informa, ainda, que, para 2025, das mais de 60 lojas de proximidade que serão abertas. A expectativa é de que 70% dessas novas unidades estejam localizadas na cidade de São Paulo. As demais estarão posicionadas entre o interior do estado e a Baixada Santista.

“O posicionamento do GPA reflete uma adaptação às mudanças no comportamento do consumidor, mais acentuadas após a pandemia. Agora, ele valoriza a conveniência e a agilidade nas compras diárias”, explica Saad, também presidente do conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 



Website: https://www.linkedin.com/company/mec-malls/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )