Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Rede Minas e TV Poços firmam parceria

Acordo foi assinado em Belo Horizonte com a presença das diretorias das emissoras nesta terça (18/7)

Redação
Por Redação
/ 269 acessos
Rede Minas e TV Poços firmam parceria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A TV Poços é a nova parceira da Rede Minas. O acordo foi firmado nesta terça-feira (18/7) na sede da emissora pública, em Belo Horizonte. A assinatura do protocolo de intenções vai permitir a troca de material entre as duas TVs mineiras fortalecendo a estratégia, já adotada pela Rede Minas, de interiorização do conteúdo e integração com as emissoras do estado.

 

“A gente vive a digitalização do sinal da Rede Minas no estado de Minas Gerais. Até o fim do ano, esperamos estar nos 853 municípios com o projeto Digitaliza Minas e Digitaliza Brasil. Mas não é só a Rede Minas. Estaremos juntos às TVs parceiras e às TVs educativas. Neste momento especial, a gente anuncia esse retorno tão buscado e hoje celebrado, de termos a TV Poços como parceira”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela emissora pública mineira. Segundo ele, o fortalecimento da Rede Minas e das TVs do interior é importante para atender à população. “Acho que é um dia histórico, é um dia para comemorar. A partir de agora vamos trabalhar para que possamos ter esse conteúdo da TV Poços, da Rede Minas e de todo o estado de Minas Gerais chegando a todos os municípios mineiros, que é o que mais importa”, declarou.

Leia Também:

 

A direção da TV Poços, que participou da solenidade de parceria em Belo Horizonte, também festejou a união. “Essa unificação quer dizer fortalecimento de uma rede que é forte, que é a Rede Minas, e o fortalecimento das emissoras afiliadas e que retransmitem o sinal”, disse o conselheiro da TV Poços, Ildeu Pereira, que completa: “A Rede Minas é do povo mineiro e a gente se sente parte integrante, sempre sentimos. Nós estamos a um quilômetro da divisa do estado de São Paulo, mas nós somos mineiros, a gente fala ‘uai’ e come queijo. Então eu acho que é muito importante essa integração da rede”.

 

Há 33 anos no ar, a emissora com sede em Poços de Caldas chega aos aparelhos da população de 21 cidades do Sul de Minas e do Circuito das Águas. Atualmente, produz uma série de programas e a expectativa é de que o conteúdo da Rede Minas incremente ainda mais a grade de programação da parceira. “A gente já tinha troca de conteúdo, isso nunca parou de acontecer, mas agora isso acontece com mais intensidade, com mais efetividade. Vamos trabalhar essa retransmissão da TV Poços e o conteúdo dela também aqui”, disse Mendicino.

 

Além de Gustavo Mendicino e Ildeu Pereira, a solenidade de parceria entre a Rede Minas e a TV Poços contou com a participação do diretor operacional da TV do Sul de Minas, Marcos Guedes, e da diretora geral da EMC, Renata Renault.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )