Ramón Diaz se envolveu em uma grande polêmica na coletiva dada depois da derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino em em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele disse: "é complicado" que o VAR seja decidido por uma mulher..." A fala foi entendida com machista.
O pior pode acontecer para Ramón Diaz, é que o STJD irá julgar as falas e possa ser que o comandante cruzmaltino receba um gancho entre 5 a 10 jogos sem poder comandar a equipe a beira do gramado. Ramón Diaz na mesma quarta feita (17/04) se retratou na saída do estádio.
"Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção".
Ramón Diaz ainda sem saber se será ou quando será julgado, estará em campo a beira do gramado pela terceira rodada do brasileirão neste sábado ás 16:00 da tarde. A equipe é a nona colocada com 3 pontos com a derrota para o massa bruta e a vitória sobre o Grêmio na estreia também por 2 a 1 só que com o resultado a favor do "gigante da colina"