Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Quadro “gigante” de Antônio Parreiras estará em exposição no segunda andar da Mapro

A exposição que marca a reabertura do segundo andar do prédio Mariano Procópio depois de 15 anos

Redação
Por Redação
Quadro “gigante” de Antônio Parreiras estará em exposição no segunda andar da Mapro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os visitantes da nova exposição “Fios de memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio” que já estiveram em Matias Barbosa, município ao lado de Juiz de Fora, vão poder identificar uma construção bem famosa por lá em um quadro do museu. Trata-se da obra “Jornada dos Mártires”, de 1928, autoria de Antônio Parreiras, que retrata a passagem dos inconfidentes presos pela cidade da Zona da Mata, de onde seguiriam para o julgamento no Rio de Janeiro. Na tela é possível ver a “Capela do Rosário”, de 1709, que ainda se encontra na cidade. 

Antônio Parreiras esteve em Juiz de Fora para inauguração de uma exposição, no Salão do Elite Club, na Rua Halfeld, onde apresentou 22 trabalhos de sua autoria. Nessa ocasião, recebeu a encomenda da obra “Jornada dos Mártires”, do presidente da Câmara à época, Luiz Barbosa Gonçalves Penna. Posteriormente, a tela, que mede 2 x 3,81 metros e é feita em óleo sobre tela, foi doada ao Museu Mariano Procópio, compondo o conjunto de representações da Inconfidência Mineira no acervo da instituição.

A exposição que marca a reabertura do segundo andar do prédio Mariano Procópio depois de 15 anos será inaugurada nesta sexta-feira, 3, e aberta ao público no sábado, 4. Excepcionalmente neste primeiro fim,  de semana, a visitação funcionará das 9h às 16h, para que todos os visitantes que vierem possam ter a oportunidade de visitar o espaço.

 

Leia Também:

 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )