Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Projeto obriga SUS a oferecer diagnóstico e tratamento para trombofilia

Pela proposta, testes para a doença serão oferecidos às pessoas com mais de 60 anos e às gestantes; texto será analisado pela Câmara

Redação
Por Redação
Projeto obriga SUS a oferecer diagnóstico e tratamento para trombofilia
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O autor, deputado Duarte Jr.

O Projeto de Lei 88/24 obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer diagnóstico e tratamento para trombofilia às pessoas com mais de 60 anos e às gestantes, como parte integrante do acompanhamento e cuidado em saúde.

Conforme o texto, em análise na Câmara dos Deputados, os testes para a doença serão realizados de acordo com protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A trombofilia é uma doença que aumenta o risco para o desenvolvimento de trombos (coágulos de sangue) nas veias ou artérias. Durante a gravidez, pode levar a abortos precoces ou morte fetal.

Leia Também:

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA), autor da proposta, afirma que o diagnóstico precoce é fundamental para possibilitar intervenções adequadas. “Busca-se oferecer o tratamento adequado para prevenir a formação de coágulos, com o intuito de melhoria da qualidade de vida, manejo durante a gravidez e prevenção de complicações graves”, disse.

Próximos passos O PL 88/24 será analisado, em caráter conclusivo, nas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )