Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Projeto Memória Viva com escuta de histórias chega ao Serviço de Atenção à Saúde do Idoso

A ação está marcada para a próxima quarta-feira, 28

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 78 acessos
Projeto Memória Viva com escuta de histórias chega ao Serviço de Atenção à Saúde do Idoso
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Histórias que se entrelaçam em uma grande rede construída com retalhos que, costurados, ajudam a resgatar o passado de Juiz de Fora. Esse é o objetivo do projeto “Memória Viva”, realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por intermédio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). A ação, que consiste na escuta de histórias que contribuíram e contribuem com a memória da cidade, está agendada para a próxima quarta-feira, 28, das 9h às 16h, no Serviço de Atenção à Saúde do Idoso (Sasi), situado na Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery.
 

De acordo com a assessora de Políticas Públicas para Idosos da SEDH, Maria Cristina Alves Pereira, a ideia é colher histórias de vida, depoimentos sobre fatos e acontecimentos, na perspectiva dos olhares e das vivências das pessoas idosas moradoras do município, que colaboraram com fragmentos de histórias não escritas. “A proposta é valorizar a pessoa idosa para que ela tenha um envelhecimento ativo estimulado, restabelecendo sua relação com a sociedade e contribuindo para a recuperação do seu lugar enquanto cidadãos. Temos a intenção de compilar as histórias em um e-book e, futuramente, fazer uma memória viva digital para que todos tenham acesso”, planeja.


A iniciativa da SEDH provém de exemplos anteriormente executados em outros lugares e em diversos formatos. Esta proposta está ancorada nos arranjos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e em outras orientações da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o envelhecimento, que estimulam promover iniciativas por meio das quais as pessoas idosas possam ser e se sentir mais integradas à sociedade e ao seu território em transformação.

Leia Também:

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )