Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Programa Gente em Primeiro Lugar amplia atendimento e estabelece parcerias com 48 instituições em Juiz de Fora

Prefeitura investe na descentralização da cultura e oferece atividades gratuitas para comunidades em 2024

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 91 acessos
Programa Gente em Primeiro Lugar amplia atendimento e estabelece parcerias com 48 instituições em Juiz de Fora
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O programa Gente em Primeiro Lugar, um dos principais investimentos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na descentralização da cultura, expandiu seu alcance em 2024, estabelecendo parcerias com um número recorde de 48 instituições. Essa iniciativa visa promover o acesso à cultura e às atividades artísticas em diferentes comunidades da cidade.

As parcerias foram estabelecidas após um chamamento realizado pelo próprio programa em dezembro de 2023, no qual as instituições interessadas em acolher as atividades do Gente foram convidadas a se inscreverem. Após um processo de avaliação, a equipe de supervisão do programa deliberou sobre o número final de instituições a serem contempladas.

Durante um período de um ano, essas instituições serão parceiras do programa, recebendo oficinas e participando de eventos promovidos pelo Gente em Primeiro Lugar. Além disso, contarão com apoio administrativo por parte das supervisões de territórios, visando garantir o sucesso das atividades propostas.

Leia Também:

De acordo com o coordenador do programa, Fernando Valério, as parcerias são fundamentais para cumprir o objetivo primordial do Gente em Primeiro Lugar, que é promover a descentralização do acesso à cultura e aos fazeres artísticos na cidade.

O programa oferece uma variedade de oficinas culturais, incluindo teatro, danças urbanas, danças populares, ballet, samba, musicalização, teclado, violão, percussão, capoeira, informática, audiovisual, grafite, pintura e artesanato. As comunidades terão acesso a essas atividades em seus respectivos territórios, conforme detalhado nas informações fornecidas pelas instituições parceiras.

Para participar das atividades nos territórios, os interessados devem procurar as instituições portando documentos pessoais. As atividades são gratuitas e abertas para pessoas a partir de 6 anos de idade, sem limite máximo de idade.

Neste anexo estão listadas as instituições parceiras do Programa Gente em Primeiro Lugar em 2024, juntamente com seus endereços e as oficinas que serão oferecidas em cada espaço.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )