Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida participa de evento neste domingo, 20, no Cine-Theatro Central

O evento reúne instituições públicas e privadas que se dedicam a esta arte em Juiz de Fora.

Redação
Por Redação
Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida participa de evento neste domingo, 20, no Cine-Theatro Central
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participará neste domingo, 20, a partir das 20h, da segunda edição do “Festival Pés de Valsa: danças de salão em cena”. Desenvolvido através do Departamento de Ambiência Organizacional da Secretaria de Recursos Humanos, o PAFQV levará ao palco do Cine-Theatro Central apresentações de tango, salsa, bachata e valsa. 

O evento reúne instituições públicas e privadas que se dedicam a esta arte em Juiz de Fora. A entrada é gratuita, mediante troca de convites (já disponíveis) por alimentos não perecíveis, na recepção do teatro (até esta sexta às 17h30), nos espaços de dança envolvidos, na Sopa dos Pobres e na Faefid. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Instituição Sopa dos Pobres. 

Neste ano, a proposta do festival é homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra, resgatando as origens do samba. Outras manifestações estão na programação do evento, com apresentações iniciais de batuque, lundu, maxixe e samba. Na sequência, acontecem performances de bolero, tango, soltinho, zouk, bachata, salsa e valsa. 

Dançando o Bem arrecada mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis

O 4º Dançando o Bem foi realizado em outubro no Teatro Paschoal Carlos Magno, levando emoção ao palco sem deixar de lado a colaboração com quem mais precisa. Mais de 300 kg de alimentos foram doados pela plateia que lotou o teatro. Macarrão, açúcar, fubá, farinha, feijão, arroz, canjiquinha, pó de café, leite, biscoitos, além de milho, óleo de soja, entre outros itens, foram entregues à Sopa dos Pobres pela coordenação do PAFQV. 

A Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres de Juiz de Fora, localizada na Rua Santo Antônio, nº 110, é uma instituição que surgiu em 1910, a partir de uma iniciativa do casal Ludgero e Alcides Guimarães Moreira para comemorar o aniversário da filha Dulce com um lanche para crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje, no local, são distribuídas gratuitamente cerca de 200 refeições por dia.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )