Aguarde, carregando...

Sábado, 15 de Agosto 2026
Juiz de Fora

Procon abre inscrições para cursos gratuitos de Educação Financeira

As inscrições permanecerão abertas enquanto durarem as vagas.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Procon abre inscrições para cursos gratuitos de Educação Financeira
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (EDCef), abrirá na próxima segunda-feira, 25, as inscrições para cursos gratuitos de Educação Financeira. As inscrições permanecerão abertas enquanto durarem as vagas.

As atividades serão voltadas aos consumidores dispostos a mudarem seus hábitos e comportamento em relação ao uso do dinheiro, com foco na prevenção do consumismo e do superendividamento. Os cursos serão disponibilizados em dois formatos: Workshop, no dia 2 de maio (segunda-feira), das 14h às 18h, e Curso Noturno nos dias, 3, 10, 17 e 24 de abril (terças-feiras), das 18h30 às 20h30. Ambos os formatos serão ministrados na sede do Procon.

Segundo a gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, Fabíola Meirelles, “a Educação Financeira é uma excelente ferramenta para aqueles consumidores que desejam estar com as finanças pessoais em dia e ainda se organizarem para as eventualidades e imprevistos que envolvem o cotidiano. Por meio dela, é possível aprender como se planejar financeiramente para melhor organizar as metas de curto, médio e longo prazo.”.

Publicidade

Leia Também:

A Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira do Procon/PJF, em parceria com a Escola de Governo da PJF, organizadoras do curso, asseguram de forma gratuita a entrega do material didático e a certificação.

A fim de garantir a segurança de todos os participantes, cada turma contará com 30 vagas, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação na entrada. É obrigatória também a realização da inscrição para que o cursista possa frequentar as aulas. Será disponibilizado álcool em gel para higienização de todos.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 2104-8702, ou presencialmente na sede do Procon/JF, situada na Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro - de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR