No último domingo, 23 de junho de 2024, por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada por responsáveis pelo Abrigo Santa Helena, em Juiz de Fora, para atender uma ocorrência de estelionato e esbulho possessório. No local, os policiais encontraram pessoas limpando e cercando um terreno localizado na Avenida Francisco Valadares, 2475, Vila Ideal.
Os responsáveis pelo abrigo alegaram que o terreno em questão pertence à instituição e apresentaram documentos que comprovam a propriedade. O invasor, identificado como CJO, afirmou ter comprado o terreno de um terceiro, apresentando um contrato de compra e venda. No entanto, a posse tranquila e mansa do terreno não foi comprovada.
Após investigações, o vendedor, identificado como PFC, foi localizado e não conseguiu provar a posse do terreno. PFC foi preso por estelionato e CJO por esbulho possessório, sendo considerado vítima de estelionato.
A Polícia Ambiental (MAMB) também foi acionada para verificar se havia prática de crime ambiental no local.
Essa ação reforça a importância da verificação de documentos e a necessidade de medidas rigorosas contra fraudes imobiliárias, protegendo instituições e indivíduos de práticas ilícitas.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: