Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

“Prepara Parto” promove encontro para gestantes neste domingo

Evento oferece acolhimento e troca de informações sobre parto e direitos das gestantes

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 63 acessos
“Prepara Parto” promove encontro para gestantes neste domingo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Instituto Albert Sabin e por meio de emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut, anunciou a terceira etapa do projeto "Prepara Parto". A iniciativa inclui a realização de Rodas de Conversa voltadas para gestantes e suas famílias, com a primeira sessão marcada para o próximo domingo, 9 de junho, às 10h, no Anfiteatro João Carriço, localizado no Paço Municipal (Parque Halfeld, ao lado da Câmara Municipal).

O objetivo do encontro é oferecer um espaço acolhedor para a troca de informações, esclarecimento de dúvidas e discussão sobre os medos e mitos relacionados ao parto e nascimento. O tema inaugural será "Plano de Parto e Direitos das Gestantes", em celebração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e ao Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, comemorados em 28 de maio.

A roda de conversa é gratuita e aberta a todas as gestantes e suas famílias. A escolha do local, central e acessível, e a realização do evento no domingo, quando o transporte público é gratuito na cidade, visam facilitar a participação.

Leia Também:

Sobre a iniciativa

O projeto "Prepara Parto" busca proporcionar uma experiência de parto e nascimento mais humanizada e respeitosa. Gestantes participantes serão atendidas por doulas durante a preparação para o parto, recebendo suporte emocional e técnicas para alívio da dor durante o trabalho de parto, além de apoio no pós-parto para amamentação e cuidados iniciais com o bebê. O programa é destinado às gestantes que realizam o pré-natal e planejam o parto integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )